Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

VACINAS: Ministério da Saúde diz que mantém diálogo e fluxo de distribuição das vacinas; Rodrigo Cruz, secretaria executiva, diz que se está trabalhando de “segunda a segunda” para que vacinas cheguem ao braço do brasileiro
13/08/2021 13h51
Foto: Twitter

(Brasília-DF, 13/08/2021) Depois de cobranças de São Paulo e da cidade do Rio de Janeiro por mais agilidade na distribuição de vacinas contra o covid-19, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, falou com os jornalistas à porta da sede da pasta para afirmar que a distribuição de vacinas contra o covid -19 está seguindo e que está sendo mantido o diálogo assim como as vacinas são distribuídas em 48 horas após a pauta de destruição definida.

Veja a íntegra das postagens

"URGENTE Não há doses de vacinas #Covid19 paradas no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde. Em conversa com jornalistas, o secretário-executivo Rodrigo Cruz explicou o fluxo de recebimento, liberação e distribuição das doses para os estados. Segue o fio e entenda:

Para tentar agilizar o processo de liberação das vacinas, o ministério mantém diálogo com laboratórios e com órgãos reguladores: “Trabalhamos, de segunda a segunda, para que a gente possa fazer com que as vacinas cheguem de forma mais rápida ao braço do brasileiro”, disse Cruz.

No momento, há cerca de 3,5 milhões de doses de vacinas #Covid19 no Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP). Dessas, 1,2 milhão foram liberadas hoje. A partir da liberação, o Ministério da Saúde elabora a pauta de distribuição aos estados, que recebem as doses em até 48 horas."

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/588356/vacinas-ministerio-da-saude-diz-que-mantem-dialogo-e-fluxo-de-distribuicao-das-vacinas-rodrigo-cruz-secretaria-executiva-diz-que-se-esta-trabalhando-de-segunda-a-segunda-para-que-vacinas-cheguem-ao-braco-do-brasileiro