Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

CPI DA PANDEMIA: Servidor Luís Ricardo Miranda disse que ouviu no Ministério da Saúde que tinha gestor pedindo propina
25/06/2021 18h00
Foto: Pedro França/ Agência Senado

(Brasília-DF, 25/06/2021) O servidor público Luis Ricardo Miranda, que depõe na CPI da Pandemia na tarde-noite desta sexta-feira, 25,  afirmou que ouviu de um servidor, que depois se soube ser terceirizado o Ministério da Saúde, que num momento determinado ,em que faltava vacinas no Brasil  - gestores da pasta estariam pedindo propina.  

O senador Omar Aziz(PSD-AM) fez questão de saber detalhes na fala do servidor público e surgiu o nome de um servidor.

“Só um minutinho, só uma pergunta, por favor, por favor. Deputado, "aquele rapaz que me procurou para falar da vacina", quem é aquele rapaz Ricardo Miranda? Ricardo, quem é aquele rapaz?”, disse. O servidor Miranda disse que era um um outro servidor do Ministério.

“O rapaz que diz que pediram propina dele? E quem pediu propina dele, isso que eu quero saber. E quem pediu propina dele? Isso que eu quero saber.”, perguntou Omar Aziz. 

Enão, o servidor Luís Ricardo Fernandes Miranda explicou. “O Ministério estava sem vacina e um colega de trabalho, Rodrigo, servidor, me disse que tinha um rapaz que vendia vacina e que esse rapaz disse que os seus, alguns gestores, estavam pedindo propina.”, disse.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/587810/cpi-da-pandemia-servidor-luis-ricardo-miranda-disse-que-ouviu-no-ministerio-da-saude-que-tinha-gestor-pedindo-propina