Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

REFORMA TRIBUTÁRIA: Arthur Lira indica os deputados Celso Sabino (PSDB-PA) e Luiz Carlos Motta (PL-SP) para relatorias da reforma na Câmara
25/06/2021 15h00
Foto: Montagem Política Real

(Brasília-DF, 25/06/2021) O deputado Arthur Lira(Progressistas-AL), presidente da Câmara dos Deputados, indicou os deputados Celso Sabino (PSDB-PA) e Luiz Carlos Motta (PL-SP) para as relatorias dos dois projetos da reforma tributária que tramitam na Casa.

Motta será o relator do projeto de lei que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) em substituição ao Programa de Integração Social (PIS) e à Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) (PL 3887/20).

Celso Sabino será o relator da reforma do Imposto de Renda para pessoas físicas, para empresas e investimentos, entregue nesta sexta-feira ,25, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Também participaram do ato  de entrega a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o ministro da Casa Civil, General Luiz Ramos.  

Lira disse, mais cedo, que vai se empenhar para que as reformas sejam aprovadas ainda neste ano na Câmara para ajudar o Brasil a superar a crise econômica e a crise sanitária. Segundo o presidente, a proposta vai garantir simplificação, desburocratização e trazer segurança jurídica para os investimentos no País.

“O otimismo de todos os cenários para o Brasil é impressionante, não podemos, em hipótese alguma, atrapalhar essa rampa de crescimento do PIB, dos empregos, do otimismo, da vontade de vencer para que, rapidamente, com o aumento da vacina, o Brasil possa voltar a conviver junto, e ter justiça tributária, de forma que quem ganha mais, paga mais. Esse é o nosso compromisso”, defendeu o presidente.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/587807/reforma-tributaria-arthur-lira-indica-os-deputados-celso-sabino-psdb-pa-e-luiz-carlos-motta-pl-sp-para-relatorias-da-reforma-na-camara