Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

REFORMA TRIBUTARIA: Governo entrega texto que altera tributação sobre a renda que aumenta isenção e poderá atender 16 milhões de brasileiros; veja apresentação divulgada pelo Ministério da Economia
25/06/2021 12h00
Foto: imagem de Streaming

(Brasília-DF, 25/06/2021) A proposta de uma mini reforma na tributação sobre a renda foi entregue nesta manhã, 25, na Câmara dos Deputados. Os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Secretária de Govero, Flávia Arruda, e o ministro da Casa Civil, General Luiz Ramos, participaram de uma coletiva ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira(Progressistas-AL). Guedes apresenta uma faixa de isenção do Imposto de Renda que vai chegar a R$ 2.500,00 e deverá ampliar o números de isentos de 8 para 16 milhões de nacionais.  Veja AQUI apresentação divulgada pelo Ministério da Economia. 

“O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou nesta sexta-feira, ao Congresso,  a nova fase da reforma tributária. A reforma irá beneficiar muitos brasileiros, seja pelo aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda ou pelos investimentos, com a redução do IR para empresas.”, disse, inicialmente em sua conta no Twitter.

Arthur Lira disse que tinha confiança no plenário da Câmara.

Tenho muita confiança no plenário desta Casa. Acredito que podemos votar a reforma ainda este ano. Vamos ter um amplo debate, com o trabalho de todos os parlamentares, para aprovarmos as matérias infraconstitucionais. Haverá forte empenho desta Câmara.

Lira avalia que o plenário da Câmara poderá votar os textos de dois projetos que já estão na Casa logo.  A ministra Fávia Arruda acredita que dá para votar antes do recesso.

“Eu tenho certeza que o presidente Pacheco e o Presidente Lira vão dar celeridade a esta reforma, que se inicia agora com a renda, que o nosso ministro Paulo Guedes vai explicar os detalhes, mas que beneficia milhões de brasileiros, o que sem dúvida nenhuma, é preocupação de muitos se isso será votado ainda este ano nós temos aqui, não só o compromisso dos presidentes, mas também dos colegas todos o empenho para que se inicie ainda antes do recesso do legislativo. É fundamental para dar fôlego e ânimo na reforma tributária para a retomada econômica pois milhões de brasileiros serão beneficiados com um texto como este. É um início importante para a reforma Tributária”, disse Flávia Arruda.

( da redação com informações do Twitter e assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/587804/reforma-tributaria-governo-entrega-texto-que-altera-tributacao-sobre-a-renda-que-aumenta-isencao-e-podera-atender-16-milhoes-de-brasileiros-veja-apresentacao-divulgada-pelo-ministerio-da-economia