Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

ENFRENTANDO A CRISE: PSDB quer Bolsonaro cumprindo normas legais de prevenção ao covid e por conta disse recorre ao STF
21/05/2021 15h00
Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 21/05/2021) Foi informado nesta sexta-feira,21, que o PSDB encaminhou ação cautelar  questionnado que o Presidente Jair Bolsonaro(sem partido)  ao circular sem máscara e promover aglomerações viola não apenas a Constituição, que garante aos brasileiros o direito fundamental à saúde, mas também portaria do próprio Ministério da Saúde e a Lei da Pandemia.

“O presidente da República segue em flagrante abuso de poder, com nítido propósito de esconder a finalidade ilegal de seus atos e ações de governo, ferindo de morte o interesse público para atingir única e exclusivamente interesses particulares mesquinhos”, afirma o partido na ação, lembrando o episódio em que Bolsonaro chegou a chamar de “idiotas” as pessoas que cumprem o distanciamento social.

Anúncio

O senador Tasso Jereissati(PSDB-CE) na última terça-feira, 18, anunciou durante a CPI da Pandemia no Senado que o PSDB iria acionar judicialmente o Presidente Bolsonaro( sem partido) para que ele cumpra as medidas sanitárias defendidas pelo próprio Ministério da Saúde.

“O nosso partido está entrando na Justiça com ação que obriga o presidente, em ações públicas, principalmente com recursos da União, obedecer as regras sanitárias estabelecidas pela Saúde e pela Anvisa”, declarou.

“Trata-se de um problema que estamos vendo recorrentemente. É um boicote ao programa de afastamento social. Lembro aos senhores que estamos vivendo crise de vacinas e o afastamento social é a única alternativa diante da falta de vacinas”, disse Jereissati.

( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

 

 

 

 

 

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/587389/enfrentando-a-crise-psdb-quer-bolsonaro-cumprindo-normas-legais-de-prevencao-ao-covid-e-por-conta-disse-recorre-ao-stf