Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

REPERCUSSÃO: PSDB de SP diz que trabalha contra Lula e Bolsoanro e Roberto Freire considerou encontro entre Lula e FHC como grande equívoco
21/05/2021 15h20
Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 21/05/2021) A repercussão negativa entre os centristas após o encontro entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. É destacado que para quem busca uma alternativa entre Jair Bolsonaro e o próprio Lula em 2022 o encontro acabou não sendo favorável.

O secretário Marco Vinholi, presidente do Diretório do PSDB em São Paulo que tem o governador João Dória(PSDB) como pré-candidato, falou do caráter democrático do encontro dos ex-presidentes porém ressaltou que o partido trabalha contra os “retrocessos Lula / Bolsonaro”. 

“O encontro de FHC/Lula tem caráter dentro da Democracia, onde adversários dialogam. Sem contornos eleitorais para o PSDB, sem sinais trocados. A clareza de que o PSDB trabalha alternativa que seja capaz de liderar o País, frontalmente contrário aos retrocessos Lula / Bolsonaro”, disse no Twitter.

FHC disse que poderá votar em Lula no segundo se o  PSDB não chegar lá contra Bolsonaro.

O ex-ministro e ex-deputado Roberto Freire, presidente do Cidadania, disse que o encontro apesar de civilizatório foi um grande equívoco.

“Gesto de civilidade e educação o de FHC, que há 20 anos é tratado por Lula/ PT como um estorvo nacional. Mas, politicamente não me perece ajudar em nada, à construção de uma alternativa democrática para os que rejeitam a opção entre Lula e o fascista Bolsonaro. Grave equívoco.”, disse.

( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/587388/repercussao-psdb-de-sp-diz-que-trabalha-contra-lula-e-bolsoanro-e-roberto-freire-considerou-encontro-entre-lula-e-fhc-como-grande-equivoco