Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

REPERCUSSÃO: Encontro Lula-Bolsonaro gera críticas e apoios; centristas Marcelo Ramos e Rodrigo Maia viram positivamento o encontro
21/05/2021 15h50
Foto: Hora do Povo

(Brasília-DF, 21/05/2021)  O encontro entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso gerou imediata repercussão quando o petista divulgou em suas redes sócias foto dos dois se cumprumento.Os dois participaram de almoço que foi patrocinado pelo ex-ministro Nélson Jobim.  Críticas e apoio foram vistos por lideres de partido de centro, mas a Política Real destaca as manifestações do ex-presidente da Câmara e do atual atuante vice-presidente da “Casa do Povo”.

O deputado Rodrigo Maia( sem partido-RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados destacou em sua conta no Twitter o encontro, pois fala de paz, diálogo e civilidade na política e alfineta o presidente Bolsonaro.

“Com certeza é isso que a sociedade espera dos políticos que acreditam na democracia. A possiblidade do diálogo, da crítica, mas tudo num ambiente de paz e civilidade. E não num ambiente conflagrado criado por Bolsonaro, que parece querer levar o Brasil para uma guerra civil.”

O deputado Marcelo Ramos( PL-AM), que vem a ser o atuante Vice-Presidente da “Casa do Povo” criticou os que condenaram o encontro e fal de miopia política.

“É lamentável a pequenez de alguns líderes do campo democrático. Independente de compromissos eleitorais, criticar um gesto de civilidade democrática entre dois ex-presidentes é de uma miopia política impressionante em qualquer tempo, mais ainda em tempos de ataques a democracia.”, disse.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/587387/repercussao-encontro-lula-bolsonaro-gera-criticas-e-apoios-centristas-marcelo-ramos-e-rodrigo-maia-viram-positivamento-o-encontro