Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Barroso, em resposta a fala de Bolsonaro, evita confronto e diz que agiu com base na lei, jurisprudência e com apoio dos colegas
09/04/2021 15h58
Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 09/04/2021)  Nesta tarde de sexta-feira, 9, o ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), Luis Roberto Barroso, que foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro(sem partido), de forma dura, destacando que ele não tinha “coragem moral” e que fazia “militância política” reagiu, mas preferindo o rebate no mesmo tom.  A nota da assessoria destaca que ele estava dedicado as aulas que dá para em seguida expor sua opinião.

Veja a nota:

O Ministro Luís Roberto Barroso estava em aula na UERJ de 9 às 14 horas.

Ao tomar conhecimento do noticiário, apenas disse: "Na minha decisão, limitei-me a aplicar o que está previsto na Constituição, na linha de pacífica jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, e após consultar todos os Ministros. Cumpro a Constituição e desempenho o meu papel com seriedade, educação e serenidade. Não penso em mudar".

Barroso destacou como se vê nas aspas divulgadas um tom lacônico e que tomou tal decisão com base em entendimento médio dos colegas.  Pelo que se vê na nota, a decisão monocrática de Barroso deverá ser mantida e com isso existe uma tendência natural de que a postura presidencial tenha repercussão junto a toda a corde do Supremo Tribunal Federal.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

 

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/586875/barroso-em-resposta-a-fala-de-bolsonaro-evita-confronto-e-diz-que-agiu-com-base-na-lei-jurisprudencia-e-com-apoio-dos-colegas