Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

SUCESSÃO NA CÂMARA: Baleia Rossi disse que trabalha com os líderes para convocação no recesso; ele fez lançamento no Piauí recebido por W. Dias, Dr. Pessoa e deputados
08/01/2021 15h21
Foto: Régis Falcão/ Governo do PI

(Brasília-DF, 08/01/2021) O deputado federal Baleia Rossi(MDB-SP) fez sua primeira visita de campanha fora de Brasilia(DF), a um estado, nesta sexta-feira,8 de dezembro. Ele foi ao Piaui, à capital Teresina e foi recebido pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa(MDB) e o governador Wellington Dias(PT), mas o que chamou atenção foi sua postagem nas redes sociais defendendo uma convocação da Câmara dos Deputados para fazer votações durante o recesso parlamentar.

“Conversei com os líderes da Câmara e com o presidente  @RodrigoMaia para que façamos uma convocação do Congresso para aprovar medidas urgentes de enfrentamento ao coronavírus. Já há um requerimento colhendo assinaturas para isso. Estamos prontos pro trabalho!”, disse no Twitter.

O ex-ministro João Henrique Sousa, diretor-executivo da Fundação Ulysses Guimarães(FUG), ligada ao MDB, e agora, também, secretário de Planejamento do Dr. Pessoa, em Teresina, também participou dos eventos. 

Piauí.

Ao chegar no Piauí, ele fez uma saudação especial a Teresina em sua conta no Twitter.

“Desembarquei em Teresina. É muito simbólico começarmos nossa campanha pelo #Piauí. É um Estado que se desenvolveu muito nos últimos anos, mas sem deixar de cuidar dos que mais precisam. #DemocraciaViva #CamaraLivre”, disse.

Ele falou a imprensa local. Ele voltou a falar que representa uma frente ampla com várias visões.

“Quero conversar com cada um dos nossos deputados federais, sei da luta e da importância que tem o trabalho de cada um para o Piauí, Nordeste e Brasil. Sou um candidato de uma frente ampla, de vários partidos que pensam diferente, mas que lutam para garantir os pilares que alicerçam a nossa candidatura, que são a defesa da democracia, das instituições, da ciência e de uma câmara livre e independente”, destacou o parlamentar.

Comitiva de Baleia Rossi é recebido no Palácio do Karnak

Na reunião no Palácio do Karnak, sede do Governo do Piau;i, Wellington destacou a boa relação que o Piauí mantém com o Congresso Nacional. “Nessa gestão do Rodrigo Maia, conseguimos fazer uma pauta federativa, como a repatriação, regulamentação do fundo de participação que beneficiou municípios, regras para contratos de empréstimos, dentre outros. É uma casa que nos ajuda no diálogo e no interesse do povo brasileiro”, disse Dias.

O governador também opinou sobre a candidatura do deputado Baleia Rossi. “Ele já é um líder de um partido destacado, o MDB, e tem uma boa relação com os parlamentares de diferentes partidos. A ideia que ele expressa é a atuação conjunta de partidos e parlamentares e o Brasil precisa mais do que nunca de um olhar especial para a democracia”, pontuou Wellington.

Na oportunidade, Rodrigo Maia enfatizou a importância de uma Câmara independente. “Primeiro quero agradecer à bancada do Piauí, que sempre colaborou com a minha presidência e a fortaleceu. Vamos sair com a certeza de que fizemos aquilo que era melhor para o Brasil, reafirmando a importância da Câmara dos Deputados e a sua independência, que é muito importante para a sociedade. Quando os poderes dialogam, mas são independentes, quem ganha sempre é o cidadão”, afirmou o deputado.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo jr)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/585650/sucessao-na-camara-baleia-rossi-disse-que-trabalha-com-os-lideres-para-convocacao-no-recesso-ele-fez-lancamento-no-piaui-recebido-por-w-dias-dr-pessoa-e-deputados