Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

VACINAS: Fiocruz apresenta pedido emergencial para 2 milhões de vacinas de Oxford que serão importadas da Índia
08/01/2021 15h10
Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 08/01/2021) Nesta sexta-feira,8, à tarde, a Anvisa(Agência Nacional de  recebeu outro pedido de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental. Dessa fez o pedido foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para a vacina de Oxflor, que no Brasil conduz os estudos da vacina desenvolvida pela empresa AstraZeneca. 

O pedido da Fiocruz é para o uso de 2 milhões de doses de vacinas que devem ser importadas do laboratório Serum, sediado na Índia. O laboratório é um dos fabricantes da vacina da AstraZeneca. 

A Anvisa  anuniciou que já iniciou a triagem dos documentos presentes na solicitação e na proposta de uso emergencial que o laboratório pretende fazer. 

As primeiras 24h serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e checar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório. O prazo de 10 dias não considera o tempo do processo em status de exigência técnica. 

A Anvisa vai utilizar as informações apresentadas junto com o pedido e também as informações já analisadas pela Anvisa por meio da Submissão Contínua. A análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar, envolve especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção. A equipe vem atuando de forma integrada, com as ações otimizadas e acompanhadas pela Comissão que envolve três diretorias da Agência. 

A meta da Anvisa é fazer a análise do uso emergencial em até 10 dias, descontando eventual tempo que o processo possa ficar pendente de informações, a serem apresentadas pelo laboratório. 

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/585648/vacinas-fiocruz-apresenta-pedido-emergencial-para-2-milhoes-de-vacinas-de-oxford-que-serao-importadas-da-india