Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

SUCESSÃO NA CÂMARA: Baleia Rossi diz, em Dia de Natal, que tem história contra as famílias tradicionais e lembra que o MDB definiu que não precisa de governo para existir
25/12/2020 12h48
Foto: ACidadeON

(Brasília-DF, 25/12/2020)   O deputado Baleia Rossi(MDB-SP), presidente do MDB Nacional, líder do seu partido na Câmara dos Deputados e candidato à sucessão de Rodrigo Maia(DEM-RJ) não está disposto a deixar sem respostas críticas nas redes sociais.  Após o jornalista Xico Sá, que tem milhares de seguidores nas redes sociais e é muito ligado às esquerdas, o acusar de ser do núcleo da corrupção nacional, ele publicou tuítes, em fio, com apoio de sua equipe, dando explicações e dizendo de sua origem e formação.

“O avô de Baleia Rossi foi diretor do Colégio Pais Leme, na av. Paulista. O pai dele estudou direito na USP e depois tornou-se pHD em Educação nos EUA. Voltou para o Brasil e foi professor da Unicamp, e depois entrou na política. A Justiça sempre o inocentou.”, diz a primeira nota.

E segue:

“2) Resposta da equipe:

Nos EUA, o pai de Baleia Rossi foi colega de Paulo Freire, educador muito citado nas teses e dissertações que produziu na sua vida acadêmica.

Diferentemente de Baleia, que é um homem de "centro", seu pai sempre enxergou a política pela esquerda.”, destacou.

Ele destacou que a família Rossi sempre fez política contra as famílias tradicionais da política.

“3) Resposta da Equipe:

Ao voltar para o Brasil, o pai de Baleia Rossi foi morar em Ribeirão Preto, onde lá residem famílias tradicionais que sempre estiveram em lados opostos aos dele. Informe-se para quem Baleia fez campanha em 2010 e 2014 na região mais tucana de SP.”, destacou a equipe.

É encerrado com uma postagem final em que ele mantém o que disse em 2019, quando assumiu o comando do MDB: é possível viver sem ser governo.

“Em 2019, quando assumiu a nova Executiva do MDB. Ele deu a declaração abaixo, deixando claro sua posição sobre o atual governo.

Em 2019, Baleia ajudou a melhorar o texto da reforma da Previdência, cujo projeto do governo era muito mais duro do que ficou.”  Em seguida vem uma imagem de texto publicado em matéria no site do Estadão em que se diz: “é possível viver sem ser governo”, disse Bahia à época.

(da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/585485/sucessao-na-camara-baleia-rossi-diz-em-dia-de-natal-que-tem-historia-contra-as-familias-tradicionais-e-lembra-que-o-mdb-definiu-que-nao-precisa-de-governo-para-existir