Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

BOLSA FAMÍLIA: Bolsonaro acusou Rodrigo Maia de não ter 13º Salário do Bolsa Família; declaração foi na Live dessa quinta-feira
18/12/2020 09h50
Foto: imagem de Streaming

(Brasília-DF, 18/12/2020) O presidente Jais Bolsonaro disse na noite dessa quinta-feira, 17, que o 13º do Bolsa Família que foi pago em 2019 não vai sair em 2020 por culpa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia(DEM-RJ), deixou uma medida provisória caducar.

"Você está reclamando do 13º do Bolsa Família, que não teve. Sabia que não teve este ano? Foi promessa minha? Foi. Foi pago no ano passado? Mas o presidente da Câmara deixou caducar a MP. Vai cobrar de mim? Cobra do presidente da Câmara, que o Supremo agora não deu o direito de ele disputar a reeleição. Cobra dele", disse Bolsonaro em sua live semanal no Facebook.

Como foi

O chamado 13ºSalário do Bolsa Familia foi um promessa de campanha de Bolsonaro e foi paga em 2019, pela primeira vez.  À época do relator da MP, senador Randolfe Rodrigues(REDE-AP) defendeu que todo ano o benefício tivesse essa cota a mais. A MP perdeu a validade em 25 de março deste ano quando ainda estava na Câmara e seguiria para o Senado. A proposta poderia ser inclusa em outra, mas não foi encaminhada ao longo do ano.

( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/585397/bolsa-familia-bolsonaro-acusou-rodrigo-maia-de-nao-ter-13-salario-do-bolsa-familia-declaracao-foi-na-live-dessa-quinta-feira