Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: Tendências, mas estamos em agosto!
05/08/2020 07h35
Foto: Obivius

( Publicada originalmente às 09h 35 do dia 04/08/2020) 

(Brasília-DF, 05/08/2020) Nesta terça-feira, a Câmara terá sessão, mas o Senado não. No Palácio do Planalto haverá a primeira reunião do Conselho dos Ministros depois que o presidente Jair Bolsonaro deixou  isolamento.

Há informações de que os ministros obreiros vão tentar encantar mais ainda o Presidente. Alguns ministros não estarão presentes face a estarem com o covid-19, inclusive o agora delatado oficialmente Onyx Lorenzoni, com acordo no MPF.

No chamado Mercado, só se fala dessa pressão contra o teto de gastos. O Judiciário terá mais dias para nos surpreender.

E agosto, heim?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

O mês de agosto, como já disse aqui noutros momentos, é sempre muito especial para a vida pública nacional.

O que teremos? No Judiciário, virão pautas importantes. No STJ, além do Caso Queiróz, haverá decisões se mantém Sérgio Camargo na Fundação Palmares ou se pune o ministro Ricardo Salles e o Presidente Jair Bolsonaro no caso do óleo nas praias do Nordeste. No STF, tem as validações das decisões de Dias Toffoli durantes as férias de julho assim como uma pauta fiscal  que pode chegar a R$ 100 bilhões.

No Legislativo, a pauta que envolve a pandemia perdeu força, face ao que foi enfrentado. Novo socorro aos Estados e Municípios não é descartado. A reforma tributária e o marco legal para Fake News são ,oficialmente, os destaques, mas não se engane, a sucessão ao comando das duas casas vai estar por trás de quase tudo o que vai ser feito por lá.

No Executivo, Bolsonaro nunca deixava nada ser previsível. As coisas mudaram desde 18 de junho, como já se sabe. O presidente, justo em agosto, pretende andar muito pelo Brasil  medindo sua popularidade em tempos de auxílio emergencial. O ministros obreiros Rogério Marinho e Tarcísio Gomes de Freitas vão gerar ciúmes, pressão sobre Paulo Guedes.

Bem, se tudo correr bem é por aí, mas não esqueça, agosto é mês de cachorro louco, mês em que Presidente dá tiro no peito e perde mandato. Ah...agosto!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

( da redação)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/583730/comentario-do-dia-tendencias-mas-estamos-em-agosto