Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Bolsonaro sanciona marco regulatório do saneamento; Tasso Jereissati não esteve no evento mas Zuliani sim
16/07/2020 08h00
Foto: imagem de Streaming

( Publicada originalmente às 14 h 24 do dia 15/07/2020) 

( reeditado) 

(Brasília-DF, 16/07/2020) O presidente Jair Bolsonaro, por videoconferência, sancionou o novo marco regulatório do saneamento básico em solenidade na tarde desta quarta-feira, 15. O evento se deu no Palácio do Planalto, com a presença de ministros e parlamentares, enquanto o pesidente da República estava no Palácio do Alvorada - ele que está isolado no processo médico de busca da cura, após constatação de que está positivo para covid-19.

O deputado Geninho Zuliani(DEM-SP) foi o único representante do Congresso no ato no Planalto. Ele foi relator da proposta na Câmara dos Deputados. O senador Tasso Jereissati(PSDB-CE), que foi destacado na formulação da proposta e foi relator do texto no Senado, não participou do ato.

Aprovado no Senado Federal no final do mês passado, após tramitar também pela Câmara dos Deputados, PLnº 4162/2019, atualiza o novo Marco Legal do Saneamento Básico.  

A cerimônia foi no início da tarde.  Participam do evento virtual diversos ministros, sendo que alguns, como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional.

 

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/583522/bolsonaro-sanciona-marco-regulatorio-do-saneamento-tasso-jereissati-nao-esteve-no-evento-mas-zuliani-sim