Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: Tem que fazer sua parte!
21/05/2020 07h00
Foto: Imagem do Youtube

( Publicada origialmente às 09h 00 do dioa 20/05/2020) 

(Brasília-DF, 21/05/2020)  Esta quarta-feira, 20, prometia pois o Presidente Bolsonaro anunciava para hoje um protocolo covid-19 para fazer valer o uso da cloroquina no estágio leve do vírus no corpo humano.

Haverá sessões na Câmara e no Senado. O ministro ideológico do governo, Abraham Weintraub, tentou colocar o Enem nas costas dos estudantes mas o Senado começou a decidir que o exame poderá ser adiado para o fim do ano letivo. A Câmara ainda vai decidir.

Muita pressão no mundo econômico sobre os bancos, nesta semana em que Caixa está fazendo pagamentos do auxílio emergencial.

A Justiça está fazendo das suas - como já se especula que é de lá que virão as surpresas. O Presidente continua falando pouco aos jornalistas.

Mas e o que tem que ser feito?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Quando iniciou o momento em que Bolsonaro perdia tudo no Congresso, o Judiciário passou a estados e municípios o fecha e abre no comércio e Madetta tinha mais prestígio que ele, afirmei aqui que nem tudo estava perdido.

Afirmei que Bolsonaro poderia colocar a culpa nos governadores pelo pior, que casos de corrupção nos estados pelas compras sem licitação durante a pandemia e o êxito dos programas às empresas e às pessoas seriam a sua tábua de salvação, além dos apaixonados fechados com Bolsonaro.

O PGR Augusto Aras já mandou seus procuradores agirem no Superior Tribunal de Justiça para ver se pega alguns governadores. Ele deverá pegar alguns com a boca na botija - compra sem licitação é bomba relógio. Nessa terça, ele sancionou projeto de apoio a pequenas e micro empresas que poderá colocar bilhões no mercado pós-pandemia.

Infelizmente, para Bolsonaro, muita gente que tem direito não está recebendo os 600 reais e empresas em série não estão tendo o crédito barato que ele criou, isso é reconhecido pela equipe de Paulo Guedes a todo momento.  Os tais amiguinhos do Posto Ipiranga  no mercado financeiro são uns traíras, isso sim!

Bolsonaro tem um elenco de armas que vão além da garganta, que anda calada, na porta do Alvorada para enfrentar seus adversários.

Os governadores podem pagar o pato, sim, mas ele tem que cumprir sua missão e isso ele não tem conseguido fazer.

Foi Genésio Araújo Jr.  

( da redação)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/582851/comentario-do-dia-tem-que-fazer-sua-parte