Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

CORONAVIRUS: Camilo Santana sugere lockdown no Ceará ao dizer que pode tomar medidas mai duras
04/05/2020 08h21
Foto: Twitter de Camilo Santana

( Publicada originalmente às 20h 21 do dia 02/05/2020) 

(Brasília-DF, 04/05/2020) O governador Camilo Santana(PT), do Ceará, após a divulgação da informação de que o estado além de ter o maior número de casos no Nordeste agora tem o maior número de mortos na região a partir dos dados divulgados pelo Ministério da Saúde neste sábado, 2, publicou em sua conta no Twitter que deverá tomar medidas mas severas de isolamento social, o que sugere a medida de fechamento chamada de “lockdown”.

“Reunião para discutir novas ações de enfrentamento ao coronavírus neste momento grave. O atual decreto será prorrogado, e com regras mais rígidas, principalmente pelo fato de muitas pessoas estarem descumprindo as recomendações atuais, o que tem agravado muito o quadro. (Cont)”, disse inicialemente.

Santana disse que foram criadas mais vagas para atende os doentes mas ele avalia que o aumento da procura é muito grande.

“O Estado do Ceará já abriu mais de mil leitos para Covid-19, entre UTIs e enfermarias. Mas a procura de pessoas infectadas e que necessitam de um leito tem sido ainda maior, o que compromete seriamente o atendimento nas unidades de saúde.”, disse

Mais cedo

Santana, mais cedo, no Twitter, comemorou a chegada no estado de mais respiradores.

“Chegaram há pouco ao Ceará mais trinta respiradores enviados pelo Ministério da Saúde para equipar novas UTIs públicas que estamos abrindo para pacientes com Covid. Será uma importante ajuda para salvar vidas neste grave momento. Agradeço ao Governo Federal.”, disse.

(da redação com informações do Twitter.Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/582640/coronavirus-camilo-santana-sugere-lockdown-no-ceara-ao-dizer-que-pode-tomar-medidas-mai-duras