Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Davi Alcolumbre diz que direitos trabalhistas devem ser preservados; Rodrigo Maia afirmou que todo o investimento deve ser voltado para manter o emprego
24/03/2020 07h43
Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

( Publicada originalmente às 20h 16 do dia 23/03/2020) 

( Reditado) 

(Brasília-DF, 24/03/2020) Não foi porque o presidente Jair Bolsonaro decidiu voltar atrás com mudanças na MP nº 927/2020, que trata de combater os efeitos do Covid-19 no mercado de trabalho, que a polêmica parou. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre(DEM-AP), em parceria com o VP do Senado, Antonio Anastasia(PSD-MG), divulgaram nota falando dos direitos trabalhistas. O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia(DEM-RJ), publicou em sua conta no Twtter, na noite desta segunda-feira, salientando que todo o investimento deve ser voltado para o emprego.

“É preciso manter o funcionamento das empresas e a economia do País. Mas, ao mesmo tempo, temos que garantir os direitos dos trabalhadores, especialmente nesse momento difícil de incertezas.”, disse Alcolumbre e Anastasia.

Veja a íntegra da nota:

Integra da nota divulgada pela assessoria do comando do Senado 

 

Rodrigo Maia

Maia que mais cedo já tinha dito que a MP era tímida, preferiu, já à noite, defender um “regime extraordinário fiscal de contratações”:

“Vamos garantir que todo investimento seja vinculado diretamente à manutenção do emprego, ao cuidado dos mais vulneráveis e, principalmente, ao fortalecimento da área da saúde.

Isso garantirá mais tranquilidade para a área técnica discutir o gasto público. O governo deve usar todo o caixa existente para o enfrentamento da crise do coronavírus

Estamos sob o risco de ter milhões de desempregados por conta da crise do coronavírus, e precisamos criar soluções para o enfrentamento do problema. Estou propondo ao governo uma emenda que vai segregar o orçamento, criar um regime extraordinário fiscal de contratações exclusivo.”, disse Rodrigo Maia nesta noite.

( da redação com informações de redes sociais e assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/582102/davi-alcolumbre-diz-que-direitos-trabalhistas-devem-ser-preservados-rodrigo-maia-afirmou-que-todo-o-investimento-deve-ser-voltado-para-manter-o-emprego