Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

BRASIL X CHINA: Congresso Nacional, numa articulação de Davi Alcolumbre, manda carta para Xi Jinping por conta da fala de Eduardo Bolsonaro
20/03/2020 08h57
Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

( Publicada originalmente às 21h 51 do dia `9/03/2020) 

(Brasilia-DF, 20/03/2020) Numa articulação do senador Davi Alcolumbre(DEM-AP), presidente do Senado e do Congresso Nacional, que está positivo para o novo coronavirus,  foi enviada uma carta “destacando a experiência chinesa com o surto do coronavírus manifestando solidariedade e respeito ao povo chinês”.  O vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), foi encarregado de enviar ofício para a Embaixada da China.

A carta afirma que a experiência da China será de “fundamental importância para o combate, no Brasil e no mundo, dessa grave enfermidade, sobretudo no tratamento prioritário ao fornecimento de equipamentos e insumos que possam ajudar na verdadeira guerra de que todos somos parte e, verdadeiramente, estamos do mesmo lado”. Anastasia também destaca a “sólida parceria” que já existe entre Brasil e China e pede que o teor da carta seja comunicado ao presidente chinês, Xi Jinping.

Eduardo Bolsonaro

O documento também pede desculpas à nação chinesa, afirmando que “nenhum obstáculo poderá separar nossos povos no combate a uma doença tão intensa e arrasadora”. O pedido de desculpas vem depois de o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ter usado o Twitter para atacar a forma como a China lidou com a epidemia de coronavírus que eclodiu primeiramente naquele país.

Nessa quarta-feira ,18, o filho do presidente Jair Bolsonaro acusou os asiáticos de terem omitido informações relevantes sobre o novo coronavírus e culpou o Partido Comunista Chinês pela pandemia. A declaração recebeu muitas críticas dos senadores, que classificaram a atitude como “absurda” e o deputado como “irresponsável”.

Veja as postagens de Davi Alcolumbre que chegou a ir para hospital, em Brasilia.

Veja as postagens noturnas de Davi Alcolumbre

(da redação com informações de assessorias e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/582054/brasil-x-china-congresso-nacional-numa-articulacao-de-davi-alcolumbre-manda-carta-para-xi-jinping-por-conta-da-fala-de-eduardo-bolsonaro