Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: Bolsonaro e as panelas!
20/03/2020 08h20
Foto: Blog Toca

( Publicada originalmente às 08h 20 do dia 19/03/2020) 

(Brasília-DF, 20/03/2020) Nesta quinta-feira,19, a Capital da República parece uma cidade fantasma. O Senado cancelou todas suas ações legislativas. O que estava marcada foi cancelado. Na Câmara, a mesma coisa, depois que foi aprovada ontem,18, o decreto de calamidade pública.

Existe uma expectativa sobre como vai ser o resto do dia.  O presidente Jair Bolsonaro anuncia agenda. Ele informa que vai receber seus dois superministros. Paulo Guedes e Sérgio Moro.

Existe uma expectativa sobe como os agentes econômicos e sociais vão reagir sobre as medidas anunciadas. O governador Ibaneis Rocha, do GDF, mandou fechar os parques e a onda do isolamento está pegando.

Existe uma expectativa como o Presidente Jair Bolsonaro vai reagir a cobrança da Embaixada da China sobre acusações de que a China seria a culpada pela pandemia do novo coronavirus.

E o Presidente Bolsonaro e as panelas, heim?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

A crise econômica de 2008/2009 é vista como a maior que o capitalismo viveu desse a quebra da Bolsa de Nova York em 1929.

O presidente dos EUA, Barack Obama, já é visto com o homem que salvou Wall Street e o capitalismo colocando mais de US$ 800 bilhões no mercado à época. Obama é visto como um estadista por conta disso. Ele era contra fazer aquilo, mas fez. Homens de estados são assim. A Organização Mundial do Trabalho(OIT) estima que se poderá perder 25 milhões de postos de trabalho com a crise do Covit-19, mais que na crise de 2008.

O presidente Jair Bolsonaro colocou seu governo para se livrar do problemão que todos estamos metidos. Depois de falar em histeria apareceu com seu time de ministros com máscara na cara, dizendo que nunca foi contra ninguém, dizendo que nunca disse um monte de coisa.

Aqui em Brasilia, teve dois panelaços contra ele no mesmo dia. A mesma gente que xingava Dilma Rousseff. Teve gente a favor, mas pouco expressivo. Antes, essa turma de alta classe era quase toda a favor. Brasília, como toda Corte, é a primeira que sente o cheiro e o fedor de um poderoso.

Essa crise não é para sempre. Bolsonaro foi eleito para tirar o PT e não para ser um estadista. Seus mais apaixonados dizem que votaram nele para ser isso aí.

Bolsonaro tem uma grande oportunidade para ser mais que o cara que tirou o PT. Será que será ?!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia   

( da redação)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/582040/comentario-do-dia-bolsonaro-e-as-panelas