Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

CORONAVIRUS: Bolsonaro muda a rota e agora se dedica ao enfrentamento da crise; ele anuncia que vai atender os informais e vai fazer dois encontros no Planalto
18/03/2020 08h01
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

( Publicada oiginalmente às 21h 26 do dia 17/03/2020) 

(Brasília-DF, 18/03/2020) O Presidente Jair Bolsonaro, depois de uma entrevista polêmica na manhã desta terça-feira, 17, voltou a se manifestar numa entrevista à imprensa  à tarde.  Ele tratou da questão econômica, mais cedo ele tinha até publicado nas redes sciais as primeiras medidas para libera R$ 147,3 bilhões. Bolsonaro afirmou que o governo poderá fornecer alguma ajuda financeira para trabalhadores na informalidade.

"O que o Paulo Guedes [ministro da Economia] falou para mim hoje é que a economia informal, quem vive da informalidade, teria uma ajuda por algum tempo, algo parecido com um voucher. Está faltando definir o montante e como é que você vai organizar esse pagamento. Essa possibilidade está na mesa", afirmou a jornalistas ao chegar ao Palácio do Alvorada, residência oficial.

Bolsonaro revelou preocupação com os impactos da pandemia na economia. "A economia tem a sua importância nessa crise que se aproxima, mas eu vejo com muito alarmismo. Temos que nos preocupar, mas não com esse alarmismo todo", disse. Ele também pediu para que a população não entre em pânico. 

"A minha mensagem é para que não se apavorem. Nós vamos ter que passar por essa onda. Agora, se o pânico chegar no meio da população, tudo fica pior. Eu estou preocupado com a questão humanitária, de vidas, mas também com a  questão econômica”, acrescentou.

 Bolsonaro anunciou que amanhã,18, fará duas entrevistas coletivas no Palácio do Planalto: uma com ministros e outra com os chefes dos demais Poderes. "A intenção é demonstrar que os Poderes [estão unidos], acima de qualquer um de nós está o interesse nacional", afirmou.

MAIS

Bolsonaro confirmou que o governo federal vai fechar parcialmente a fronteira do Brasil com a Venezuela, no estado de Roraima, a partir dessa quarta-feira, 18, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A medida deverá ser publicada na forma de uma portaria interministerial das pastas da Justiça e Segurança Pública e das Relações Exteriores.

"Amanhã tem a portaria. Não é o fechamento total, o tráfego de mercadorias vai continuar acontecendo. Se você fecha o tráfego com a Venezuela, a economia de Roraima desanda e, em parte, a da Venezuela também. Não temos como tomar medidas radicais, não vai dar certo", afirmou na portaria do Palácio do Alvorada, residência oficial.  

Novo teste

Bolsonaro também informou que já fez um novo teste para diagnóstico do Covid-19.  "Não chegou o resultado, mas chegando, se for positivo ou negativo eu vou divulgar, sem problema nenhum".

( da redação com informações de assessoria.Edição: Genésio Araújo Jr)

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/582014/coronavirus-bolsonaro-muda-a-rota-e-agora-se-dedica-ao-enfrentamento-da-crise-ele-anuncia-que-vai-atender-os-informais-e-vai-fazer-dois-encontros-no-planalto