Clique aqui para imprimir
( Publicada originalmente às 08h 45 do dia 09/03/2020)
(Brasília-DF, 10/03/2020) O final da primeira quinzena de março promete. Câmara e Senado não terão destaque nesta segunda-feira, mas o a comissão mista de Orçamento promete ser um palco pois está combinado votar os PLN’s do acordo do orçamento impositivo.
O presidente Jair Bolsonador está nos Estados Unidos. Em Miami, hoje, ele terá encontro com senadoes americanos, já mandou assinar acordo na área de defesa e teve um encontro reservado com o presidente Donald Trump.
A semana começa com grande tensão nas bolsas europeias e asiáticas por conta do tal novo coronavirus associada com uma crise no mercado do petróleo.
É...., mas tem manifestação, né?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Presidente Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos. Tomara que traga algo bom de lá. Aqui, antes de seguir para Florida deixou uma bomba armada.
Disse que apoia as manifestações de 15 de março e usou de uma chave de braço retórica dizendo que político que não está preparado para manifestação não serve para política.
Disse que o 15 de Março não era contra o Congresso e Judiciário. Ele tinha que ter esse cuidado pois é crime um presidente trabalhar para limitar os outros poderes. Chama atenção que uma semana antes, flagrado com vídeo que divulgava o evento, disse que fazia uso pessoal de mensagem, que nem atual era o tal vídeo.
Os presidentes de poderes foram cobrados a se manifestar. A semana começa sob novo efeito econômico no mundo, aliado ao novo coronavius tem uma nova guerra no mercado do petróleo.
Outros presidentes da República pediram manifestações para se livrar de problemas. Foi o caso de João Goulard com o comício da Central do Brasil que só apressou o Golpe Militar de 1964. Collor de Melo pediu todo mundo de verde/amarelo em agosto de 1992, só serviu para acelerar o Impeachment.
Bolsonaro está longe de ser um Júlio César ao atravessar o Rubicão naquele janeiro de 49 a.C dizendo “alea jacta est”, a sorte está lançada. Vamos ver no que vai dar!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)