Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

FALANDO À NAÇÃO: Bolsonaro, após 13 casos de novo coronavirus, diz que é momento de união e que não há motivo para pânico
06/03/2020 21h00
Foto: Carolina Antunes/PR

(Brasília-DF, 06/03/2020)  Nesta sexta-feira, 6, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento às 20h 30, depois de confirmado o 13º caso de um brasileiro contraindo o novo coronavirus, mas ainda sem caráter comunitário e disseminado, fez uma fala buscando tranquilizar os brasileiros. A fala foi tem rede de rádio e televisão. 

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a lidar com a enfermidade e, de acordo com o presidente, reforçou o sistema de vigilância em portos, aeroportos e unidades de saúde. Bolsonaro destacou que o governo também vem transmitindo informações diárias e transparentes a estados e municípios.

“Determinei ações que ampliam o funcionamento dos postos de saúde, bem como reforço aos nossos hospitais e laboratórios. O momento é de união. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de prevenção”, disse o presidente.

O presidente Jair Bolsonaro segue a tendência de outros presidentes que já trataram do assunto, como o presidente Donald Trump, que já apareceu duas vezes falando do assunto. 

( da redação)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/581903/falando-a-nacao-bolsonaro-apos-13-casos-de-novo-coronavirus-diz-que-e-momento-de-uniao-e-que-nao-ha-motivo-para-panico