Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

SEGUNDA INSTÂNCIA: Autor da proposta que permite prisão antes do trânsito em julgado diz que já tem maioria para aprová-la na Câmara
06/02/2020 07h58
Foto: Veja - Abril

( Publicada originalmente às 21h 58 do dia 05/02/2020) 

(Brasília-DF, 06/02/2019) O deputado Alex Manete (Cidadania-SP), autor da proposta que permite prisão após sentença condenatória em segunda instância, afirmou nesta quarta-feira, 5, que a sua tese já tem maioria para ser aprovada na Câmara dos Deputados.

Segundo ele, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) já conta com o apoio de 350 deputados. Para ser aprovada são necessários 308 parlamentares na Câmara e 49 no Senado. O parlamentar paulista enfatiza que a sua iniciativa não afronta os dispositivos constitucionais que garantem que todos são considerados inocentes até o trânsito julgado de suas ações.

“Vamos entregar essa emenda à sociedade brasileira antes das eleições municipais. A PEC não atrapalha; ela contribui para a melhoria do sistema jurídico brasileiro. A emenda constitucional reorganiza o sistema jurídico, que é moroso e proporciona àqueles que têm poder e recursos a possibilidade de protelar e postergar os processos aos quais respondem. Faremos uma revolução para que tenhamos uma justiça rápida e eficiente”, comentou.

(por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/581653/segunda-instancia-autor-da-proposta-que-permite-prisao-antes-do-transito-em-julgado-diz-que-ja-tem-maioria-para-aprova-la-na-camara