Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Flávio Dino pode encabeçar chapa do PT em 2022, diz jornal
29/01/2020 07h55
Foto: Arquivo da Política Real

( Publicada originalmente às 20h hh do dia 28/01/2020) 

(Brasília-DF, 29/01/2020) O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pode ser o candidato à Presidência da República em 2.022. Pelo menos foi o que especulou nesta terça-feira, 28, o jornal “O Globo”. Segundo o periódico carioca, Dino foi sondado pelo ex-presidente Lula para voltar ao PT, o que abriria a possibilidade de ser ele o nome da legenda para disputar o Palácio do Planalto.

Na próxima semana, o governador maranhense receberá Lula em São Luís para cumprir agenda política. A presidente nacional do PT, a deputada Gleise Hoffmann (PR) elogiou a iniciativa. Entretanto, ninguém no PT e nem na assessoria de Dino confirmam que o governador maranhense será convidado para se filiar ao partido. A possibilidade teria sido aventada num encontro no último dia 18.

Ao jornal “Valor Econômico”, em entrevista publicada nesta segunda-feira, 27, Hoffmann disse que o PT trabalha com a reedição da candidatura presidencial do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, mas admitiu que vê no governador maranhense uma alternativa e ressaltou que ele “sempre foi muito leal à causa” do ex-presidente Lula.

Flávio Dino foi filiado ao PT de 1987 a 1994 quando ingressou na magistratura. Ao retornar a vida política, em 2006, se elegendo deputado federal escolheu o PCdoB por entender, na ocasião, que o seu antigo partido estaria muito ligado a família Sarney – grupo político que Dino derrotou nas eleições de 2014 e 2018. O apoio petista ao seu nome no Maranhão só aconteceu em 2018, quando Lula, já na prisão, fez uma carta declarando seu apoio a sua reeleição.

(por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/581568/flavio-dino-pode-encabecar-chapa-do-pt-em-2022-diz-jornal