Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

SPOOFING: Rodrigo Maia disse que denúncia contra Gleen Greenwald é ameaça a liberdade de imprensa; Ciro Gomes diz que Gleen fez legítimo jornalismo
22/01/2020 08h10
Foto: Blog do Wilson Filho

( Publicada originalmente às 17h 19 do dia 21/01/2020) 

(Brasília-DF, 22/01/2020) A decisão do Ministério Público Federal(MPF) pela denúncia contra o jornalista Gleen Geenwald, do “The Intercept Brasil”, no caso da “Operação Spoofing” mesmo sem indiciamento imposto pela Polícia Federal(PF) já gera reações além do bolsonarismo e do petismo.  O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia( DEM-RJ) publicou na sua conta do Twitter nesta tarde afirmando que tal medida é uma ameaça a liberdade de imprensa.

“A denúncia contra o jornalista @ggreenwald é uma ameaça à liberdade de imprensa. Jornalismo não é crime. Sem jornalismo livre não há democracia.”, disse Rodrigo Maia(DEM-RJ) .

Ciro Gomes

O ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, destacou o ataque a liberdade de imprensa e salientou que Geenwald só fez foi jornalismo. Ele fez dura crítica ao membro do MPF.

“Sem pé nem cabeça esta denúncia contra o jornalista Glenn Greenwald.

O jornalismo é tarefa essencial à democracia e às liberdades individuais e públicas. O que Glenn fez foi o mais genuíno jornalismo. Abusa - e muito - o membro do Ministério Público que avança no constrangimento ilegal à liberdade de informação protegida pela Constituição Federal. Repudio com toda veemência esta atitude descabida!

Só o bolsonarismo boçal explica a motivação deste cidadão que deslustra o Ministério Público Federal e compromete a boa imagem que a instituição deve merecer junto à nação. Que os tribunais façam cessar este abuso o quanto antes!”, disse no Twitte mais cedo.

( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/581518/spoofing-rodrigo-maia-disse-que-denuncia-contra-gleen-greenwald-e-ameaca-a-liberdade-de-imprensa-ciro-gomes-diz-que-gleen-fez-legitimo-jornalismo