Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

SENHOR DO BONFIM: “Temos uma série de desafios para melhorar a vida dos baianos”, diz João Leão na Lavagem do Bonfim
17/01/2020 07h56
Foto: Mateus Pereira/ Gov da Bahia

( Publicada originalmente às 09h 56 do dia 16/01/2020) 

(Brasília-DF, 17/01/2020) Hoje,16 de janeiro, é um dia e tanto na Bahia. Homenagem ao Senhor do Bonfim, em houve ato ecumênico nas escadarias da Igreja da Conceição da Praia, logo cedo que contou, entre outras autoridades, com a participação de João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia.  Ele disse que existem muitos desafios para atender o povo do Estado e destacou alguns para este ano de 2020.

“Temos uma série de desafios este ano. Obras e ações para melhorar a vida dos baianos, como por exemplo o início da elaboração do projeto de construção da ponte Salvador-Itaparica. Hoje, neste dia de fé, venho agradecer e pedir ao Senhor do Bonfim que continue nos ajudando e caminhando junto com o povo da Bahia. Que ele nos proteja”, disse o vice- governador.

O eventos do 16 de janeiro da festa traz o tema ‘Senhor do Bonfim, 275 anos de devoção, veneração e proteção’, o político representa o governador Rui Costa na tradicional celebração inter-religiosa. Costa recentemente fez uma cirugia

Acompanhado de secretários, gestores e técnicos de órgãos da administração estadual - em meio à multidão, Leão iniciou a caminhada rumo à Igreja do Bonfim, um dos pontos turísticos mais visitados da capital baiana. O cortejo seguirá a imagem do Senhor do Bonfim, que será levada em um carro alegórico em formato de caravela. Em 2020, além do adro da Basílica, a emblemática lavagem também será feita nas escadarias do santuário. Cerca de dois mil policiais e bombeiros militares irão garantir a segurança na festa.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/581484/senhor-do-bonfim-temos-uma-serie-de-desafios-para-melhorar-a-vida-dos-baianos-diz-joao-leao-na-lavagem-do-bonfim