Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Bolsonaro apóia declaração de Abraham Weintraub que diz que há fraude nos concursos; ministro da Educação recebe apoio em momento que se discute sua permanência no cargo
13/01/2020 07h13
Foto: imagem de Facebook

( Publicada originalmente às 18h26 do dia 12/01/2020) 

(Brasília-DF, 13/01/2020) Em declaração em vídeo que foi publicado pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Educação Abraham Weintraub, visto como um possível ex-ministro por fontes do planalto e por setores da imprensa, diz que os concursos públicos por conta das perguntas acabam favorecendo pessoas com viés de esquerda para entrar nos cargos de Governo e Estado.

O presidente da República diz que há doutrinação e mentiras nos concursos. Ele aproveita e faz pergunta sobre os momentos que antecederam o golpe militar de 1964.

“- Doutrinação e mentiras até nos concursos.  - Caso fosse perguntado numa prova: após a saída de João Goulart, em 1964, quem assumiu a presidência da república? Qual sua resposta?”, disse no Facebook  o Presidente.

No Twitter, o presidente da República também fez publicação com vídeo de Weintraub.

O ministro da Educação tem chamado atenção nas últimas semanas pelas declarações e postagens com erros de português flagrantes. Ele os apaga, em seguida, mas a repercussão acaba sendo notória. Os apoiadores nas redes sociais do bolsonarismo preferem desprezar esses equívocos do ministro.

( da redação com informações do Facebook e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/581457/bolsonaro-apoia-declaracao-de-abraham-weintraub-que-diz-que-ha-fraude-nos-concursos-ministro-da-educacao-recebe-apoio-em-momento-que-se-discute-sua-permanencia-no-cargo