Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Hotel dos Reis Magos, de Natal, é demolido; Henrique Eduardo Alves espera que demolição possa proporcionar desenvolvimento ao RN
10/01/2020 07h20
Foto: site G1

( Publicada originalmente às 12h 16 do dia 09/01/2020

(Brasília-DF, 10/01/2020) O Hotel Internacional dos Reis Magos, de Natal (RN), foi demolido nesta quarta-feira, 08. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (MDB-RN), repercutiu a demolição do prédio histórico do hotel e afirmou que espera no lugar seja erguido o futuro do desenvolvimento do estado potiguar.

Símbolo de um projeto arquitetônico moderno, o hotel inaugurado no ano de 1.965 foi projetado pelos arquitetos Antônio Didier, Janete Costa, Renato Torres e Waldecy Pinto. A obra foi construído na gestão do ex-governador Aluísio Alves, pai de Henrique Eduardo Alves.

A demolição aconteceu mesmo depois de várias organizações que atuam em defesa da preservação material e cultural se manifestarem contrariamente a destruição do edifício que foi tombado nos anos 80 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

“O Hotel Internacional dos Reis Magos inaugurado em setembro de 1.965, [graças a] visão extraordinária de futuro do [então] governador Aluizio Alves, que levou uma multidão da Praça Gentil Ferreira à praia do  Meio. [Com uma] festa emocionante e inesquecível. Era o RN aplaudindo o desenvolvimento, o turismo, o emprego e a renda!”, lembrou o ex-parlamentar.

“Fechado 30 anos depois, em 1995! Abandonado, sobre ruínas que se arrastavam, hoje começou a demolição do que não restava mais. Uma linda história. E que no seu lugar tão lembrado pela alegria, se inicie uma história pelo mesmo desenvolvimento, turismo, emprego e renda!”, completou.

(por Humberto Azevedo, especial para Política Real, com edição de Genésio Jr.)

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/581446/hotel-dos-reis-magos-de-natal-e-demolido-henrique-eduardo-alves-espera-que-demolicao-possa-proporcionar-desenvolvimento-ao-rn