Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

FUG/MDB: Baleia Rossi disse, no encontro da Juventude, que serão feitos 44 encontros para mídias sociais ao longo de 2020; Chico Donato disse que núcleo "Diversidade" terá amplo apoio da FUG
30/11/2019 17h21
Foto: Luiz Cervi, especai para a Politica Real

(Brasília-DF, 30/11/2019) O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi(MDB-SP), participou ativamente da Convenção Nacional dos Núcleos do MDB nacional neste sábado, 30, em Brasilia.  Ele fez questão de visitar e falar em todos os núcleos do partido que se reuniram, inclusive o novo “Diversidade”.  Baleia Rossi, que foi membro da Juventude do MDB, anunciou que esse núcleo terá 1% dos recursos do partido a partir de 2020.  Ele informou, também, que em 2020, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães(FUG), uma série de 44 encontros voltados para lidar com redes de mídias sociais serão realizado até outubro.

“Nós vamos fazer, a partir do ano que vem, uma série de 44 encontros de rede, junto com a Fundação Ulysses Guimarães. Vamos discutir e aprender mais ainda sobre redes sociais”, disse Baleia Rossi. 

O deputado paulista, que participou de sua primeira convenção de núcleos desde que foi eleito para o cargo, falou sobre suas experiências em cada um dos espaços onde os núcleos se reuniram. Sempre esteve acompanhado de outros membros da Executiva Nacional, como o Primeiro VP, senador Confúcio Moura(MDB-RO), o secretário-geral, deputado Newton Cardoso Jr.(MDB-MG) e o tesoureiro nacional, senador Marcelo Castro(MDB-PI). O evento foi  realizado por toda a manhã e início da tarde no Millennium Convention Center, que funciona em área do clube Ascade, Setor de Clubes Sul, na Capital Federal.

Baleia Rossi com a Juventude do MDB que agora vai ter 1% dos recursos do partido, em 2020

FUG

O diretor da Fundação Ulysses Guimarães(FUG), que monta as políticas públias que atendem o MDB,  Chico Donato, falou sobre a relação da Fundação com a nova tendência que surge, a Diversidade.

“A Fundação( Fundação lysses Guimarães) é uma entidade extremamente aberta, ramificada, ela é ouvinte, ela atende as demandas da sociedade e esse núcleo que está sendo criado, agora, no MDB, que é o núcleo Diversidade, se juntando aos já existentes , sócio ambiental, o trabalhista, o afrodescendente,  e os dois diretórios que é o MDB Mulher, por força de legislação, e da Juventude. A fundação vê essa estreia de mais um núcleo da forma mais bacana, a sociedade representada, sociedade se projetando, falando.”, disse inicialmente.

Estande da FUG na Convenção dos Núcleos do MDB

Ele disse que a Fundação vai ofertar ao novo núcleo com o seu produto final, o conhecimento.

“A Fundação interage com o produto principal que ela tem, que é o conhecimento.  Então, o que nós podemos deprender desse relacionamento? Como a gente se comporta  com esse novo núcleo diversidade com suas demandas e com suas necessidades? É mais uma relação que a Fundação respeita e vai se relacionar de uma forma profícua”, finalizou.

( da redação com informações e edição de Genésio Araújo Jr)

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/581133/fug-mdb-baleia-rossi-disse-no-encontro-da-juventude-que-serao-feitos-44-encontros-para-midias-sociais-ao-longo-de-2020-chico-donato-disse-que-nucleo-diversidade-tera-amplo-apoio-da-fug