Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

CONFUSÃO NÃO PÁRA: Após ampla repercussão negativa de suas declarações defendendo novo AI5, Eduardo Bolsonaro pede desculpas
01/11/2019 08h27
Foto: Montagem Política Real

( Publicada originalmente às 22h 18 do dia 31/10/2019) 

(Brasília-DF, 01/11/2019) O líder do PSL, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), pediu desculpas nesta quinta-feira, 31, pelas suas últimas declarações em que defende a reedição de um Ato Institucional (AI) com inspiração no AI5, de 1968, que instalou a censura e autorizou a perseguição política e a tortura como prática para obtenção de provas.

O pedido de desculpas do terceiro filho do presidente da República aconteceu após ampla repercussão negativa de sua fala, oportunidade  em que diversos atores políticos da direita à esquerda repudiaram suas declarações em que defendia a adoção do mesmo instrumento utilizado pela ditadura militar, em caso de radicalização por parte dos partidos de esquerda.

Antes do pedido de desculpas, o presidente brasileiro e pai do parlamentar – Jair Bolsonaro – lamentou a declaração do filho, antes dizendo que não acreditava que seu pupilo tinha feito tal fala. As desculpas de Eduardo Bolsonaro foram feitas em entrevista “ao vivo” para o programa policial “Brasil Urgente” da TV Bandeirantes, apresentado pelo jornalista José Luiz Datena – cotado para concorrer à prefeitura de São Paulo com apoio da família Bolsonaro.

“Eu peço desculpas a quem, porventura, tenha entendido que estou estudando ou o governo está estudando o retorno do AI-5. [...] essa possibilidade não existe. [Isso foi uma] interpretação deturpada. Não existe retorno do AI5”, falou.

(por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/580878/confusao-nao-para-apos-ampla-repercussao-negativa-de-suas-declaracoes-defendendo-novo-ai5-eduardo-bolsonaro-pede-desculpas