Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Bolsonaro, no Forum de Investimentos voltado para estrangeiros, diz que o Brasil tem que conciliar o progresso com o desenvolvimento; Ele falou em estimular a confiança
11/10/2019 06h55
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

( Publicada originalmente às 12h 55 do dia 10/10/2019) 

(Brasília-DF, 11/10/2019)  O Pesidente Jair Bolsonaro disse hoje, em São Paulo, ao participar da abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019, voltado para investidores internacionais que o Brasil tem que conciliar sua ampla diversidade e belezas nacionais com o desenvolvimento econômico. Ele chegou a citar o caso de Roraima que as pessoas precisam plantar, não podem e estão importando alimentos.  Bolsonaro pediu confiança dos investidores.

“O Brasil tem reservas minerais, biodiversidade, águas potáveis, grandes espaços vazios cobiçados, riquezas naturais, nossos sete pantanais, uma costa maravilhosa, parques nacionais, temos tudo para ser aquela nação dos sonhos de todos nós. E nós queremos repartir isso com vocês, os senhores que estão aqui acreditando no Brasil”, disse.

Ele disse que o Brasil quer cativar os investidores com um conjunto de qualidade que disse defender.

 “A confiança, a responsabilidade, a retaguarda jurídica, a garantia está acima de tudo para nós, e dessa forma é que queremos cativá-los”, afimou.

O presidente, que esteve acompanhando de vários ministros, disse que “é bom trabalhar com pessoas que têm capacidade de antecipar problemas”.

“Eu, como técnico de um time de 22 ministros, para a gente entrar em campo e ganhar o jogo eu tenho que ter a confiança deles, eles confiarem em mim, para que vocês possam também confiar em nós e acreditar que esse país, de fato, mudou”, afirmou.

RORAIMA

Bolsonaro fez questão de salientar o estado de Roraima e a produção de arroz por fazendeiros, que acontecia na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, antes de sua demarcação em 2005.

“Os rizicultores queriam apena 1% daquela área para continuar produzindo arroz, não conseguiram. Roraima hoje importa arroz. Nós temos que fazer esse casamento”, defendeu.

“É um estado riquíssimo, mas que está engessado por certas legislações, que queremos mudá-las para o bem do seu povo. E seu povo tem brancos, negros e índios, em especial, índios, que querem se integrar, que são por vezes latifundiários pobres em cima de terras ricas”, ressaltou.

AMAZÔNIA

O Presidente Jair Bolsonaro, ao falar da Amazônia, salientou  biodiversidade, riquezas minerais e pontos turísticos e disse que quer explorá-las de forma sustentável.

“Fazer com o que ela tem de bom sirva par nós e para a humanidade. Nós queremos legalizar os garimpos na região para os brancos e para os índios, para o bem deles”, disse.

Bolsonaro, por outro lado, reclamou que existe uma legislação que gera entraves.

“Se formos para o Centro-Oeste veremos seu potencial agrícola, os problemas que tem por causa de alguma legislação, que não é fácil sua mudança, porque a agenda mundial está agora calcada na questão ambiental. E nós queremos preservar o meio ambiente e queremos casá-lo com o progresso. Isso que está aqui é nosso, pode ser explorado, pode ser preservado para o bem de todos nós”, destacou.

Essa edição do Fórum de Investimentos Brasil 2019, que é organizado pelo governo brasileiro por meio da Apex-Brasil em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) tem o objetivo é apresentar a investidores estrangeiros as oportunidades de negócios em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócio, tecnologia e inovação.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/580686/bolsonaro-no-forum-de-investimentos-voltado-para-estrangeiros-diz-que-o-brasil-tem-que-conciliar-o-progresso-com-o-desenvolvimento-ele-falou-em-estimular-a-confianca