Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

DIA DOS PAIS: Bolsonaro homenageia vendedor de água; veja algumas postagens dos poderosos nas redes sociais de Ciro Gomes a Sérgio Moro
12/08/2019 07h26
Foto: Imagens de redes sociais - Twitter

( Publicada originalmente às 11h 15 do dia 11/08/2019) 

(Brasília-DF, 12/08/2019) O Dia dos País está sendo celebrado nas redes sócias, como já se esperava. Na rede Whatsapp houve uma enxurrada de mensagens, mas nas chamadas redes abertas os poderosos se manifestaram desde cedo. O Presidente Jair Bolsonaro, no Twitter, no lugar de colocar, de pronto, imagens com seus filhos polêmicos preferiu homenagear um vendedor de água que participou da “Marcha por Jesus e a Família” realizada em Brasilia nesse sábado,10.

“- PARABÉNS A TODOS PAPAIS DO BRASIL. Tirei essa foto ontem na Catedral de Brasílial. Ele é conhecido como "O da Água" e, mais que autorizou, disse-me que ficaria honrado com a publicação já que é pai de 3 filhos.”, publicou em sua conta do Twitter neste início de domingo, 11 de agosto.

A Política Real ficou atenta às manifestações dos ex-candidatos à Presidência da República na última eleição, em 2018.

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, desaparecido das redes sociais, nada publicou.

O ex-ministro Ciro Gomes, nome destacado nas oposições,  publicou foto com os quatro filhos Gael, Lívia, Ciro e Yuri na sua conta no Twitter.

Postagem de Ciro Gomes com os filho nas redes sociais 

O senador Alvaro Dias(Podemos-PR), atuante nas redes sociais e em rota de afastamento com o Governo Bolsonaro, publicou um vídeo com uma homenagem ao pai Silvino Fernandes Dias, já falecido.

OPOSIÇÃO

A Política Real também ficou atenta as postagens dos governadores nordestinos, oposicionistas ao Governo Bolsonaro, e que durante julho estiveram em destaque face a críticas que o Presidente da República desferiu.

Flávio Dino, governador do Maranhão, publicou no Twitter, com afago especial aos que não tem mais os pais próximo:

“Minhas homenagens a todos os pais do nosso Brasil. Meu abraço especial aos que não terão os filhos fisicamente por perto neste domingo. Para o amor verdadeiro não há distância, nem tempo. Só há a eternidade. Feliz Dia dos Pais”, disse no Twitter.

Outro governador fustigado pelo Presidente da República, João Azevêdo, da Paraíba, falou sobre o dia dos pais.

“Tive a felicidade de ter um pai presente. Mais que isso, tive a felicidade de ter um pai como Seu Azevêdo, que me ensinou valores, como saber que o individual não pode nunca estar acima do coletivo. Valores que trouxe para minha vida, que tento passar para meus filhos e netos.”, falou inicialmente sobre o tema.

“Hoje é dia de relembrar, agradecer e desejar a todos um feliz Dia dos Pais. “, finalizou.

O governador da Bahia, Rui Costa, outro que entrou em polêmica com o presidente Jair Bolsonaro, no caso da inauguração do novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista(BA),  se pronunciou no Twitter sobre o dia dos pais:

“Dia dos pais não é apenas o segundo domingo de agosto. É todo dia de dedicação, carinho, compreensão, cuidado e, acima de tudo, de amor aos filhos. É desta forma que a gente se eterniza no coração de nossos filhos, através do amor e dos exemplos que deixamos.”, disse.

Até o fnal da manhã, o deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, e o senador Davi Alcolumbre(DEM-AP), não divulgaram tuítes sobre o dia dos pais.

SÉRGIO MORO X SANTA CRUZ

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro,  pressionado nos últimos dias - ao lembrar o dia dos pais fez questão de lembrar o dia do advogado, que é comemorado neste dia 11 de agosto.  Moro está em rota de colisão com a advogacia ao pedir que a PGR avalie se o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, cometeu crime de calúnia contra ele.

Sérgio Moro saúda os advogado no Dia dos Pais

“Feliz dia dos pais e também dia dos advogados.”, disse  Moro, no Twitter.

Por outro lado, Felipe Santa Cruz, inicialmente publicou a hashtag Feliz Dia dos Pais.  Em seguida, ele lembrou o Dia dos Advogado.

“Hoje, 11 de agosto, também comemoramos o dia daqueles que são o porto seguro da sociedade: as advogadas e advogados de todo o Brasil. Parabéns a todos nós!”, disse.

( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/580133/dia-dos-pais-bolsonaro-homenageia-vendedor-de-agua-veja-algumas-postagens-dos-poderosos-nas-redes-sociais-de-ciro-gomes-a-sergio-moro