Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Luana Costa, que assumirá na vaga de João Castelo, sinaliza diálogo com Flávio Dino
14/12/2016 06h30
Fonte: Enio Borgman

( Publicada originalmente às 17h 56 do dia 13/12/2016) 

 

(Brasília-DF, 14/12/2016) Ao participar em Brasília, nesta terça-feira, 13, da sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao centenário de nascimento de Miguel Arraes, a deputada federal Luana Alves Costa (PSB-MA) disse que está preparada para defender projetos que venham possibilitar o desenvolvimento social e econômico do Estado do Maranhão.

Primeira suplente na coligação do PSDB/PSB/SD e PCdoB, ela tomará posse na Câmara Federal ainda esta semana, assumindo a vaga de João Castelo (PSDB), que faleceu no domingo (11).

A posse deverá acontecer até sexta-feira, 16. A partir dessa data o Congresso Nacional deverá entrar em recesso parlamentar até fevereiro de 2017 – os parlamentares nesse período atuarão em sua base eleitoral.

Visita

Em visita ao Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados e em conversa com o jornalista Gil Maranhão, da Agência de Notícias Política Real, Luana Costa sinalizou buscar diálogo com o governador Flávio Dino (PCdoB) para saber das prioridades do Governo Estadual com vista defender nas comissões temáticas e na tribuna do Plenário Ulysses Guimarães, já a partir de fevereiro de 2017, no retorno do recesso parlamentar.

A parlamentar evitou uma entrevista mais detalhada sobre os temas que vai priorizar em sua atuação parlamentar e conjuntamente com a bancada federal maranhense no Congresso.

Centenário de Arraes

“Não vim tomar posse do cargo, ainda, em respeito aos sentimentos dos familiares de João Castelo”, disse Luana.

“Vim para as festividades de celebração do centenário de Miguel Arraes que a direção nacional do meu partido – e de Arraes -, o PSB, está realizando aqui em Brasília, tanto no Congresso Nacional, como fora do Parlamento”, justificou a socialista.

Luana Costa disse que ia aguardar a Mesa Diretora da Câmara Federal “me chamar oficialmente para a solenidade de posse, que deverá acontecer ainda esta semana”.

 

Futura deputado Luana Costa ao lado do governador do DF, Rodrigo Rollemberg

Exposição

A deputada esteve acompanhada do seu esposo, o prefeito da cidade de Santa Inês e ex-deputado federal, Ribamar Alves (PSB). Ela visitou a exposição fotográfica “Miguel Arraes 100 anos”, que a Fundação João Mangabeira montou com o apoio do Instituto Miguel Arraes, no corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados. No Salão Verde do Congresso foi saudada pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), “como a mais nova integrante da bancada socialista na Câmara”. Em seguida  ela fez uma visita ao 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA).

(Por Gil Maranhão – Agência de Notícias Política Real. Edição: Genésio Jr.) 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/573890/luana-costa-que-assumira-na-vaga-de-joao-castelo-sinaliza-dialogo-com-flavio-dino