Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Assis Carvalho se posiciona contra proposta que reduz recursos dos fundos constitucionais do Nordeste
19/08/2015 06h31
Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

( Publicada originalmente às 19h 01 do dia 18/08/2015) 

 

(Brasília-DF, 19/08/2015) Em discurso feito nesta terça-feira, 18, durante o Seminário "Nordeste: sem ele não há solução para o Brasil", o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) se posicionou contrário à aprovação da PEC Proposta de Emenda Constitucional (PEC 87/2015), que reduz em 30% os recursos de fundos como o FNE (Fundo Constitucional do Nordeste), FCO (Centro Oeste) e FNO (Norte).

O tema foi amplamente discutido no seminário, promovido pela Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), que discorreu ainda sobre as desigualdades regionais, projetos estruturantes para Nordeste e a questão do fortalecimento das instituições públicas da região, como o Banco do Nordeste.

"Não é justo tirar de quem tem pouco", disse o Assis Carvalho ao defender o Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) e o próprio Banco do Nordeste.

Mais investimentos

O parlamentar piauiense defendeu “mais investimentos na região em áreas que considera essenciais, como educação, energia e a integração de bacias para amenizar os efeitos da seca. Nossa luta deve ser permanente pela população carente do nosso Nordeste".

O seminário reuniu parlamentares, além do diretor de Prospecção, Normas e Análise dos Fundos do Ministério da Integração Nacional, José Wanderley Barreto, a presidenta da AFBNB, Rita Josina Feitosa, e o coordenador da Bancada Parlamentar do Nordeste, deputado federal Júlio Cesar (PSD-PI), que estiveram á frente do painel “Um projeto estratégico para o Nordeste – o olhar técnico e político”.

(Gil Maranhão, para Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/569905/assis-carvalho-se-posiciona-contra-proposta-que-reduz-recursos-dos-fundos-constitucionais-do-nordeste