Clique aqui para imprimir
( reeditado)
(Brasília-DF, 11/04/2025) A Política está diferente. Ontem, 10, o Palácio do Planalto anunciou que o deputado federal e líder do União Brasil, Pedro Lucas(União-MA), seria indicado para o cargo de titular no Ministério da Educação, mas hoje, 11, pela manhã divulgou nota que primeira iria consultar a bancada federal do partido para saber se iria aceitar.
Veja a nota abaixo:
Como foi
A indicação do deputado federal e líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas Fernandes, do Maranhão, como novo ministro das Comunicações foi feita pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, após reunião no Palácio da Alvorada entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Pedro Lucas no fim da tarde desta quinta-feira , 10. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e Juscelino Filho participaram da conversa.
A indicação de Pedro Lucas partiu do próprio União Brasil. Segundo Gleisi, a nomeação e posse devem ocorrer após 21 de abril, depois dos feriados de Páscoa e Tiradentes, o que dá ao União Brasil tempo para escolher um novo líder na Câmara.
O União Brasil possui a segunda maior bancada da casa legislativa, com 59 deputados, atrás somente do Partido Liberal do ex-presidente Jair Bolsonaro, com 92 membros.
Quem é Pedro Lucas
Pedro Lucas Fernandes, de 45 anos, é formado em administração e entrou para a política em 2012, quando foi eleito vereador de São Luís. Em 2018, se elegeu pela primeira vez como deputado federal pelo Maranhão.
Ele faz parte da ala mais governista do União Brasil e foi aliado de Flávio Dino, quando este foi governador do Maranhão.
( da redação com informações de assessoria e agências . Edição: Política Real)