Clique aqui para imprimir
(Brasília-DF, 11/07/2025) Na manhã desta sexta-feira o dia começou com muitas nuvens no Céu da Capital do Brasil. Manhã começou com 14ºC e deverá chegar a 24ºC. Dia frio para o centro do Brasil.
O STF e o Judiciário está de recesso, mas não duvide dos capa prestas.
Na Câmara foi realizada sessão a poderosa Universal do Reino de Deus. Haverá mais.
No Senado, estão marcadas duas sessões, uma de homenagem, também.
O presidente Lula, que dizem está rindo à toa, após dias de aborrecimento, foi para o Espírito Santo, Linhares, mas voltaria no final do dia.
O Mercado atentíssimo ao que tanto se fala nesses dias de crise com os Estados Unidos. Faria Lima está nervosíssima.
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Na política, ferido de morte, sobreviva. Se morrer, não seja enterrado.
Passadas 24 horas após a carta de Trump para Lula anunciando taxa extra de 50% aos produtos brasileiros para os Estados Unidos, Davi Alcolumbre e Hugo Motta disseram que o Congresso está pronto para defesa da economia brasileira, do setor produtivo e da proteção dos empregos.
Pouca gente do Centrão, como Ronaldo Caiado, falou sobre o assunto. Os profissionais vão esperar as pesquisas da semana que vem. As pesquisas feitas nas redes mostraram ideias como patriotismo e soberania mudando de mãos.
Bolsonaro não pode ser candidato nem a conselheiro tutelar, mas o leal governador carioca de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ficou ao sol. Para você ter uma ideia, 36% das exportações do Brasil que saem para os Estados Unidos saem do Estado de São Paulo.
Lula que deu várias entrevistas disse “não vai tentar esconder o chapeuzinho do Trump, não, Tarcísio. Pode ficar mostrando para a gente saber quem você é”.
A Faria Lima está perplexa e, tal qual o Centrão, sabe que o momento é de ficar de boca fechada.
Fernando Haddad que estava emasculado disse que a Extrema Direita brasileira que corrija o estrago que fez.
Política é assim, se morrer, não seja enterrado!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)