Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Itamaraty defende que Israel remova imediatamente todas as restrições à entrada de ajuda humanitária em território palestino
09/06/2025 08h00
Foto: Arquivo Política Real/

(Brasília-DF, 09/06/2025). No início da manhã desta segunda-feira, 09, após a embarcação veleiro britânico Madleen, que conta com a presença de ativista brasileiro , ter sido barrada pelo Governo de Israel ao chegar próximo da região de Gaza,o Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores do. Brasil,  divulgou nota defendendo que “Israel remova imediatamente todas as restrições à entrada de ajuda humanitária em território palestino”.

Nota do Itamaraty

 

“O governo brasileiro acompanha com atenção a interceptação, pela marinha israelense, da embarcação Madleen, que se dirigia à costa palestina para levar itens básicos de ajuda humanitária à Faixa de Gaza e cuja tripulação, composta por 12 ativistas, inclui o cidadão brasileiro Thiago Ávila.

Ao recordar o princípio da liberdade de navegação em águas internacionais, o Brasil insta o governo israelense a libertar os tripulantes detidos.

Sublinha, ademais, a necessidade de que Israel remova imediatamente todas as restrições à entrada de ajuda humanitária em território palestino, de acordo com suas obrigações como potência ocupante.

As Embaixadas na região estão sob alerta para, caso necessário, prestar a assistência consular cabível, em consonância com a Convenção de Viena sobre Relações Consulares.”

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)

 

 

 

 

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/derradeiras/603382/itamaraty-defende-que-israel-remova-imediatamente-todas-as-restricoes-a-entrada-de-ajuda-humanitaria-em-territorio-palestino