Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

FOCUS: Pesquisa junto ao mercado estima mais uma queda no IPCA, agora em 5,53%
05/05/2025 09h58
Foto: Imagem do relatório do BC

(Brasília-DF, 05/05/2025) A Política Real teve acesso ao relatório Focus divulgado nesta segunda-feira, 05, mas que foi fechado no dia 02 de maio passado, sexta-feira, 02, apontando que vários índices estão em queda com destaque para mais uma redução do IPCA, a inflação oficial ficando em 5,53%.

Destaque para queda na taxa Selic ao final do ano, queda no câmbio e na dívida líquida. Muitas índices em estabilidade, como a balança comercial e o investimento direto.  

O Relatório Focus resume as estatísticas calculadas considerando as expectativas de mercado coletadas até a sexta-feira anterior à sua divulgação. Ele é divulgado toda segunda-feira. O relatório traz a evolução gráfica e o comportamento semanal das projeções para índices de preços, atividade econômica, câmbio, taxa Selic, entre outros indicadores. As projeções são do mercado, não do BC.

2026

Para o ano que vem, o mercado estima vários índices em queda, seis ao todo, como câmbio, IGP-M, investimento direto.

VEJA A ÍNTEGRA DO RELATÓRIO FOCUS DESTA SEGUNDA-FEIRA.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)

 

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/derradeiras/602949/focus-pesquisa-junto-ao-mercado-estima-mais-uma-queda-no-ipca-agora-em-553