Clique aqui para imprimir
(Brasília-DF, 01/05/2025) Brasília, a capital do Brasil, tem um dia com muitas nuvens no céu, bastante nublado e nada de sol. Começou com 19ºC e deverá chegar a 26ºC com certeza de chuvas.
O Feriado do Dia do Trabalho não terá trabalho, claro, nas casas legislativas e nem na Esplanada dos Ministérios. O Judiciário nunca para, os capas pretas não são fácil.
Depois de alguns feriados que o GDF deu ponto facultativo, amanhã será ponto facultativo para os servidores federais.
O mercado está fechado e Lula não vai, pela primeira vez, festejar o Dia do Trabalho em eventos com os sindicalistas.
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Em 13 de abril de 2021, quando o Brasil batia recorde de desemprego, o senador Rodrigo Pacheco leu a criação da CPI do Covid.
Graças ao PGR Augusto Aras nenhuma autoridade foi denunciada pelas 700 mil mortes brasileiras do Covid 19, mas é inegável que o trabalho dos senadores e senadoras foi fundamental parta que Jair Bolsonaro, visto como insensível, irresponsável e criminoso não tenha sido reeleito presidente em outubro de 2022.
Em 30 de abril de 2025, quando o Brasil bate recorde histórico de ocupação, a CPI do Roubo do INSS, como fala a oposição, consegue ser protocolada na Câmara dos Deputados.
Ainda falta um caminho para ser lida e instalada, mas poderá vir, também, uma investigação mista de senadores e deputados.
Essa CPI do INSS, que também pode atingir Jair Bolsonaro, que não pode ser candidato nem a conselheiro tutelar, fragiliza o Lula 3. Por sinal, Lula, em rede nacional de rádio e TV, pela primeira vez falou do assunto, disse que os bandidos serão processados e que seu Governo colocou o dedo na ferida.
Vamos acompanhar se a CPI vai adiante e se ela vai conseguir mostrar um presidente irresponsável, insensível e criminoso como vimos em 2021.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)