Clique aqui para imprimir
(Brasília-DF, 10/01/2025) O CEO da Atlas Intel, Andrei Roman, diz que o Governo Federal tem más notícias neste inicio de ano.
“Notícias ruins para o governo no início do ano. A aprovação continua caindo. Mesmo com 80% a favor da isenção do IR para quem ganha até 5 mil reais, a maioria diz que essa medida não impactou a maneira em que enxergam as políticas econômicas.”, disse.
Foi divulgada hoje, 10, de forma parcial nas redes sociais a pesquisa Latan Pulse Atlas / Bloomberg que foi realizada entre 26 e 31 de dezembro último junto a 2873 entrevistas com média de erro de 2%.
Desaprovação ao desempenho do presidente Lula chega em 49,8%, supera aprovação e atinge o pior nível desde o início do mandato. A aprovação do presidente é de 47,8%.
Taxa de avaliação negativa do governo sobe para 44,6%, 1,5pp a mais que em novembro. A avaliação positiva cai 2,3pp. A aprovação do governo federal ficou em 40,8%.
A geração de emprego e o combate à pobreza são os principais destaques positivos da agenda econômica do governo. O combate à inflação, equilíbrio fiscal, a priorização de gastos estratégicos e o nível de impostos são avaliados de forma negativa pela maioria.
Para 80.6% dos brasileiros o nível geral de impostos no país é mais alto ou muito mais alto do que deveria.
82% avaliam que a isenção do imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais foi uma boa medida. No entanto, apenas 30,5% declaram que essa medida impactou de maneira positiva a avaliação sobre o desempenho do governo.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)