• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 20:13:13
Genésio Jr.
  • 24/05/2020 18h36

    Para deixar mais difícil!

    Os donos do Congresso já deram sinais de que não querem bancar novo processo de impedimento de um presidente da República

    Bolsonaro e Augusto Heleno( Foto: arquivo Política Real

    ( reeditado)

    (Brasília-DF)  O que vimos nos últimos dias foi demasiado preocupante para o futuro, breve, do país.

    Vimos que o governo que está à frente da nação num dos momentos mais graves de nossa história, que tende a mudar a forma do Planeta se entender - é bem pior do que se poderia imaginar. Se sabia que o nosso presidente da República não tinha perfil para tarefa, mas não se imaginava que era tão ruim assim, até porque ele tem uma equipe de generais, em tese, preparados.

    Apesar de todo o despautério, falta de senso para os reais problemas nacionais, ausência de compostura  não avalio como factível que o Procurador Geral da República(PGR), só pelo vídeo revelado, vá denunciar o presidente da República por interferência política na Polícia Federal. Há indicativos de outros crimes cometidos por ministros e presidentes de estatais.

    Não é bom esquecer que o PGR, o senhor Augusto Aras, é um servidor públicos que tem notório interesse de chegar a altos cargos da República por indicação do poderoso da vez.  Ele já buscou, fez campanha, em recente governo petista para ser guindado à condição de ministro do Supremo Tribunal Federal. Para bom entendedor meia palavra basta. Vamos ter que lidar com esse situação na ponta dos dedos.

    Os donos do Congresso já deram sinais de que não querem bancar novo processo de impedimento de um presidente da República, especialmente em meio a nova e intensa crise econômica que deverá impor uma recessão ainda maior que na época de Dilma Rousseff.

    Existem outros problemas que, esses sim, merecem uma outro nível de preocupação.

    O Presidente Jair Bolsonaro disse na famosa reunião “das hemorroidas”, que desejava ver todo mudo armado.  “Eu quero todo mundo armado! Que povo armado jamais será escravizado. “ 

    Por outro lado, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional(GSI) , General Augusto Heleno, divulgou uma “Nota à Nação” repreendendo um ministro do Supremo Tribunal Federal, e toda aquela corte, que se por um acaso fosse solicitado o. celular do Presidente Bolsonaro seria uma afronta, que isso levaria a consequências imprevisíveis para estabilidade nacional.

    O Presidente Bolsonaro falou sobre todo mudo armado ao nominar prefeitos e governadores de serem os ditadores, quando eles estão exercendo prerrogativas legais e constitucionais que dessagram o poderoso. Afirmar que o Presidente Bolsonaro busca a formação de milícias próprias pode parecer um exagero, mas, infelizmente, por vezes ações que buscam um caminho terminam noutros. Sabemos que muitos que apoiam o presidente, efetivamente,não tem apreço pelo que está na Constituição.

    O PT não criou o Bolsa Família, mas ficou para eles o primeiro prato. Bolsonaro  não esconde que deseja dar a primeira arma. A primeira arma não se esquece.

    Sobre a fala de Augusto Heleno, não dá para dar fé que o general foi só um imprevidente, pois todos sabem que o ministro Celso de Mello não pode tomar nada do presidente, pois quem faz isso é o PGR, Augusto Aras. Por mais que o General quisesse agradar o chefe, não há de se duvidar que não tivesse um aspone, minimamente letrado, para jogar alguma luz nessa escuridão! Evidente, ficou a impressão da busca pelo constrangimento, ameaça.

    Em momento tão difícil para a dinâmica social e econômica, independente de denúncia por crime de responsabilidade, ou processo até, situações como essas ligam alarmes que não precisávamos, efetivamente, ter que enfrentar.  Situações como essas que parecem servir mais para interesses de grupos do que ao país, infelizmente, tendem a dificultar mais ainda a retomada do crescimento e desenvolvimento econômico.   

    Por Genésio Araújo Jr, é jornalista

    e-mail: [email protected]

     


Vídeos
publicidade