• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 08 de maio de 2024 04:36:52
Em Tempo Real
  • 26/04/2024 06h59

    REAÇÃO: Rodrigo Pacheco, após decisão de Zanin suspendendo desoneração, anuncia possível reação legal e reunião extraordinária com os líderes partidários

    Veja mais
    Foto: Arquivo Política Real

    Rodrigo Pacheco

    ( Publicada originalmente às 22h 30 do dia 25/04/2024 ) 

    (Brasília-DF, 26/04/2024) Na noite desta quinta-feira, 25, o senador Rodrigo Pachcco (PSD-MG), presidente do Senado e do Congresso Nacional, divulgou nota criticando a decisão do Planalto de judicializar o PL da desoneração da folha de pagamentos, falando de seu respeito a decisão do ministro Cristino Zanin assim como afirmando que vai se reunir com advocacia do Senado para tratar de uma iniciativa assim como realizar uma reunião com os líderes partidários.

     

    NOTA À IMPRENSA

     

    “O governo federal erra ao judicializar a política e impor suas próprias razões, num aparente terceiro turno de discussão sobre o tema da desoneração da folha de pagamento.

    Respeito a decisão monocrática do ministro Cristiano Zanin e buscarei apontar os argumentos do Congresso Nacional ao STF pela via do devido processo legal.

    Mas também cuidarei das providências políticas que façam ser respeitada a opção do Parlamento pela manutenção de empregos e sobrevivência de pequenos e médios municípios.

    Amanhã, no primeiro horário, me reunirei com a consultoria e a advocacia do Senado para tratar do tema. Uma reunião de líderes do Senado também será convocada extraordinariamente”.

    Senador Rodrigo Pacheco

    Presidente do Senado Federal

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)


Vídeos
publicidade