• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 06 de maio de 2024 04:47:00
Em Tempo Real
  • 22/04/2024 06h53

    Silas Malafaia diz que Alexandre de Moraes está colocando o STF na lata do lixo e que chefes militares deveriam renunciar; Michelle Bolsonaro ora no evento e diz que as mulheres devem fazer "política feminina e não feminista"

    Veja mais
    Foto: Pilar Olivares/REUTERS

    Manifestantes enalteceram Elon Musk, dono do X

    (Publicada originalmente às 16h 00 do dia 21/04/2024 )

    Com agências

    (Brasília-DF, 22/04/2024). O evento deste domingo, 21, organizado pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo teve convocação feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

    Com várias falas que misturaram política e religião, os aliados do ex-presidente fizeram discursos em favor de Bolsonaro e em defesa do bilionário Elon Musk, dono da rede socia X (ex-Twitter) e que recentemente entrou em rota de colisão com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

    O ministro, aliás, foi um dos principais alvos dos manifestantes, que também criticaram o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, veículos de imprensa e as investigações em relação à tentativa de golpe de Estado. Alguns dos presentes levaram cartazes pedindo intervenção militar.

    Cerca de três quarteirões de Copacabana foram ocupados por manifestantes, assim como parte da areia da praia.

    Silas Malafaia não mediu palavras.

    "Eu não vim aqui atacar aqui o STF. A maioria dos ministros não concorda com o Alexandre de Moraes. Vocês não podem se calar. Alexandre de Moraes está jogando o STF na lata do lixo da moralidade", disse Malafaia, classificando Moraes de "ditador de Toga".

    Malafaia usou seu discurso ainda para criticar as investigações da PF sobre atos golpistas e atacar os atuais comandantes das Forças Armadas.

    "Se esses comandantes militares honram a farda que vestem, renunciem dos seus cargos e que nenhum outro comandante assuma até que haja uma investigação do Senado", afirmou.

    Também discursaram no ato a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que orou no palanque e convocou as mulheres a fazerem uma "política feminina e não feminista"

    “Mulheres, sejam sábias e corajosas. Uma mulher sábia edifica sua casa, edifica seu bairro, seu município e Estado. Mas mulheres sábias edificam uma nação, e é essa mensagem que nós queremos passar para vocês. Mulheres femininas fazendo uma política feminina, não feminista. Nós estamos aqui para fazer uma política colaborativa, juntas, mulheres ajudando seus esposos, juntos, na construção de um país melhor”, afirmou.

    ( da redação com informações da DW e AG. Brasil. Edição: Genésio Araújo Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade