• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de janeiro de 2018 01:26:55
Em Tempo Real
  • 18/01/2018 07h01

    Danilo Forte articula congressistas para derrubar, em fevereiro, veto do Planalto ao Refis

    Mesmo em recesso, deputados e senadores se mobilizam para chegar a um acordo com o governo sobre a matéria
    Foto: site Politica com K

    Danilo Forte é deputado do Democratas

    ( Publicada originalmente às 22h 50 do dia 12/01/2018) 

     

    (Brasília-DF, 18/01/2018) O deputado federal Danilo Forte (DEM-CE) está à frente de uma articulação de congressistas para derrubada do veto do presidente Michel Temer sobre o refinanciamento de dívidas para pequenas e microempresas, o chamado Refis, após acordo com o governo.

    Deputados e senadores estão em recesso parlamentar. Mas ainda assim se articulam na busca desse acordo, para colocar a matéria na pauta na Câmara Federal, no retorno de suas atividades, a partir de 1º de fevereiro.

    Danilo avisa que está confiante de que o resultado da mobilização será positivo. O democrata defende o estímulo à recuperação dos estabelecimentos de pequeno porte para promover a geração de emprego.

    Empresários do Ceará

    “Sabemos que 84% dos empresários cearenses são responsáveis por micro ou pequenas empresas. É inaceitável o Refis só atender aos grandes e não possibilitar que os comerciantes do interior do Ceará, por exemplo, tenham oportunidade de refinanciar as suas dívidas com a União”, afirmou o deputado cearense.

    “Incentivar a reinserção desses no mercado  é fundamental para o crescimento econômico do Brasil”, completou Danilo Forte.

    De acordo com os últimos dados publicados pelo Sebrae,  os pequenos negócios apresentaram, pelo 8º mês seguido, saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada.

    Em novembro, primeiro mês de vigência das novas regras trabalhistas, os empreendimentos de micro e pequeno porte abriram 12,2 mil postos de trabalho formal.

    (Por Gil Maranhão. Agência Política Real – com informações da assessoria. Edição: Genésio Jr.)