• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de janeiro de 2018 01:36:25
Em Tempo Real
  • 18/01/2018 07h01

    Flávio Dino diz que duplicação da BR 135 "é uma obra importante pela dimensão social"

    Governador diz na solenidade de inauguração que trecho duplicado é uma conquista do Maranhão
    Foto: Karlos Geromy, da Secom MA

    Flávio Dino fala na inauguração da duplicação da BR-135

    ( Publicada originalmente às 20h 19 do dia 11/01/2018) 

     

    (Brasília-DF, 18/01/2018) O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse nesta quinta-feira, 11, durante a cerimônia de inauguração de mais de 11 quilômetros de duplicação e requalificação da BR-135, que a obra é uma grande conquista do Maranhão.

    "É uma obra importante pela dimensão social, econômica e salvação de vidas", declarou o governador.

    A solenidade realizada no Campo de Perizes contou com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella; o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Moreira Franco – que representou o presidente Michel Temer; e o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho. Participaram ainda os senadores João Alberto e Edison Lobão, ambos do PMDB, além de deputados federais e estaduais , prefeitos e lideranças políticas.

    Trecho duplicado

    O trecho duplicado foi liberado pelo governo do Estado no final do ano, e entregue oficialmente hoje pelo governo federal, entre as localidade de Estiva e a cidade de Bacabeira, onde há a entrada para a região dos Lençóis Maranhenses, um dos maiores destinos turísticos do Maranhão.

    A obra facilita o acesso entre os municípios da Ilha de São Luís,  a capital, e o continente, principalmente à destinos turísticos como os Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas.

    O trecho concluído (Lote 1), mede 26 quilômetros e faz parte do programa Agora é Avançar, do Governo Federal. A bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional se empenhou para destinar verbas para a conclusão do trecho da BR-135.

    Dino e Quintella

    No seu discurso, Flávio Dino disse que  "temos aqui o fruto dessa união entre a ação do Governo Federal e do Governo do Estado, da bancada federal e dos municípios, mostrando que quando há união os resultados aparecem".

    Dino esteve em Brasília com o ministro Maurício Quintella assim que este assumiu o cargo, em 2016, quando tratou da conclusão da duplicação da BR-135, que foi também tratada em outras 21 audiências realizadas entre o ministro e bancada federal maranhense.

    (Por Gil Maranhão. Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)