• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 05 de maio de 2024 16:23:16
Nordestinas
  • 12/04/2024 18h15

    Assunto de Governo face as criticas de Arthur Lira a Alexandre Padilha vira “questão partidária”; PT divulga nota em apoio a Padilha e afirma que Lira compromete a liturgia do cargo e ofende a harmonia entre os poderes

    Veja mais
    Foto: Arquivo Política Real

    Alexandre Padilha

    (Brasília-DF, 12/04/2024)  Uma disputa de Governo, envolvendo o presidente da Câmara dos Deputados e o  ministro das Relações Institucionais agora virou um problema de política partidária.

    No final da tarde desta sexta-feira, 12, o diretório nacional do Partido do Trabalhadores divulgou nota em que se presta “irrestrita solidariedade” ao deputado federal de São Paulo licenciado, no exercício de ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.   A nota não faz ataques ao chefe da Câmara, mas destaca que “o deputado Arthur Lira compromete a liturgia do cargo de presidente da Câmara Federal e ofende a harmonia entre os Poderes da República.”.

    Veja a nota:

     

    Nota do PT: Irrestrita solidariedade ao ministro Alexandre Padilha

    É inegável a competência e a capacidade do ministro Padilha, tanto no atual governo quanto nas inúmeras oportunidades em que serviu aos interesses do povo brasileiro

    O Partido dos Trabalhadores manifesta irrestrita solidariedade ao companheiro Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, do governo Lula.

    É inegável a competência e a capacidade do ministro Alexandre Padilha, tanto no atual governo quanto nas inúmeras oportunidades em que serviu aos interesses do povo brasileiro.

    Ao atacar o ministro Alexandre Padilha, o deputado Arthur Lira compromete a liturgia do cargo de presidente da Câmara Federal e ofende a harmonia entre os Poderes da República.

    O Brasil precisa de relações republicanas saudáveis para superar o atual estágio de beligerância provocado por atitudes que desafiam a convivência política e social.

    O governo do presidente Lula, eleito com 60,3 milhões de votos, tem o compromisso de unir a sociedade para reconstruir o país e promover o desenvolvimento.

    O PT reafirma seu apoio ao ministro Alexandre Padilha, repudia ataques que agridem a democracia e convoca as lideranças do país a colocarem os interesses do Brasil em primeiro lugar.

    Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)

     

     

     

     

     


Vídeos
publicidade