• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de abril de 2024 22:49:51
Nordestinas
  • 22/03/2024 18h30

    Itamaraty divulga nota sobre atentado em Moscou, se solidariza e informa que não há brasileiros entre vítimas

    Veja mais
    Foto: Arquivo Política Real

    Itamaraty divulgou nota

    (Brasília-DF, 22/03/2024) O Governo do Brasil através do Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, se solidarizou com o povo russo após as notícias sobre atentado na sala de espetáculos Crocus City Hall, em Moscou, na Rússia, que matou ao menos 40 pessoas e feriu 100 pessoas.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repostou em sua conta no X a nota divulgada pelo Itamaraty sobre o atentado em Moscou.

    Veja a nota:

    “O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do atentado ocorrido hoje, 22 de março, na sala de espetáculos Crocus City Hall, em Moscou, na Rússia.

    Ao expressar condolências aos familiares das vítimas e o desejo de pronta recuperação aos feridos, o Brasil manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Rússia e reitera seu firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo.

    Não se tem notícia de nenhum cidadão brasileiro vítima do ataque. O plantão consular da Embaixada em Moscou (+7 903 960-81-48), com "Whatsapp", permanece em funcionamento para atender brasileiros em situação de emergência. O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610.”, diz o texto.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)


Vídeos
publicidade