• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 09:22:17
Nordestinas
  • 16/09/2019 13h00

    NOTÍCIA BOA: Presidente Bolsonaro recebe alta hoje, volta para Brasilia, mas à Presidência só deverá ser na quarta-feira

    Presidente já tem agenda confirmada nos EUA
    Foto: Marcelo Casal/ Agência Brasil

    Rêgo Barros falou sobre o retorno do Presidente à vida normal

    (Brasília-DF, 16/09/2019) Confirmado, o presidente Jair Bolsonaro deixará o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, hoje.  O porta-voz Rêgo Barros disse nesta manhã que o Presidente receberá alta nesta à tarde, após uma sessão de fisioterapia e em seguida o chefe de governo viajará para Brasilia

    O Presidnete Bolsonaro está internado em São Paulo desde o dia 7 de setembro para sua quarta cirurgia após a facada recebido em Juiz de For(MG)  O processo de recuperação continuará na Capital Federal e ele seguirá  com as orientações médicas relacionadas à dieta e à atividade física. O diretor médico do Hospital Vila Nova Star, Antônio Antonietto, informou que Bolsonaro deve manter a dieta cremosa - composta de alimentos triturados até que se forme um creme e é anterior à fase pastosa.

    Segundo o cirurgião-chefe Antônio Luiz Macedo, hoje pela manhã foi retirada a nutrição venosa, no entanto Bolsonaro continua com a dieta cremosa porque ele ainda mantém um pouco de gás no intestino delgado. Essa dieta será mantida pelo presidente em Brasília pelo menos até sexta-feira, quando a equipe médica deverá viajar para Brasília para avaliar se Bolsonaro já poderá passar para a dieta pastosa. Bolsonaro ssó deverá voltar a se alimentar normal no início da semana que vem. 

    MOURÃO PRESIDENTE

    O Presidente Bolsonaro, por orientação médica, ficará afastado até quarta-feira,18, da Presidência, assumida interinamente nesse período pelo vice-presidente, Hamilton Mourão.

    “Isso vai permitir ao senhor presidente um descanso ainda maior para uma recuperação mais rápida”, disse o porta-voz.

    O porta-voz Rêgo Barros disse que a viagem de  Jair Bolsonaro para participar da sessão de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, está mantida.

    “A viagem estava prevista inicialmente para o dia 22, mas vamos dia 23 [para Nova York].", afirmou Rêgo Barros.  Ele falou da agenda presidencial nos Estados Unidos. “No dia 24, ele tem reunião com o secretário-geral das Nações Unidas. Depois fará seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas. Depois nos deslocaremos, a confirmar, para o Texas, onde vamos ter reunião com industriais e empresários e oficiais das Forças Armadas Americanas. Do Texas retornamos para o Brasil”, disse.

    Segundo Rêgo Barros, a viagem foi encurtada por recomendação médica. “Naturalmente o presidente entendeu que não deve expor-se, nesse momento, a viagens um tanto quanto cansativas, embora reconheça a importância dessa viagem para a configuração, perante o mundo, da soberania do Brasil e da importância que damos à Amazônia e tantos outros temas que vicejam e que, equivocadamente, são compartilhados em particular pela imprensa estrangeira”.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade