• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 03:22:48
Nordestinas
  • 16/09/2019 08h16

    Bolsonaro recebe alimento líquido, mas médico disse que recuperação do intestino é lenta

    As visitas ainda estão restritas
    Foto: Agencia Brasil

    Presidente Jair Bolsonaro tem recuperação lenta

    ( Publicada originalmente às 13h 16 do dia 14/09/2019) 

    (Brasília-DF, 16/09/2019) Foi divulgado o boletim médico deste sábado, 14 de setembro, sobre o estado de saúde do Presidente Jair Bolsonaro. Ele começo a receber dieta líquida ontem, 13, e continua neste sábado a receber esse tipo de alimento complementada pela alimentação pela veias.

    Ele teria apresentado “melhora clínica progressiva” e não teve dor ou febre revela o boletim médico divulgado neste sábado pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Capital.

    Segundo o cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável pelo procedimento ao qual Bolsonaro foi submetido no domingo passado, 8, o presidente tem como característica a demora para retomar as funções intestinais.

    O médico explicou que desde a primeira operação tem se visto que o processo de recuperação intestinal do Presidente é lento.

    “É sempre um retorno lento. Mas quando retorna, vai rápido”, disse ao comentar o estado de saúde do presidente.  Ele disse mais: “Ele está evoluindo bem, mas existe certa dificuldade no retorno intestinal”, acrescentou.

    Com o atraso na recuperação, na quinta-feira ,12, foi estendido o prazo de afastamento de Bolsonaro da Presidência por quatro dias, por decisão da equipe médica. O vice-presidente, Hamilton Mourão, segue no exercício da Presidência por este novo período.

    A partir de hoje, Bolsonaro pode receber, segundo o médico, alimentos líquidos sem restrição. Macedo disse, entretanto, que vai aguardar o melhor momento para passar a uma dieta cremosa, com alimentos um pouco mais consistentes, evitando sobrecarregar o intestino.

    As visitas ainda estão restritas.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade