• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 11:14:03
Nordestinas
  • 13/09/2019 20h19

    ECONOMIA: Senador Ângelo Coronel, o mesmo que comanda a CPI da Fake News, quer anular portaria que libera etanol dos EUA que atinge produtores nordestinos

    Ele disse que o Governo Federal quer salvar as pequenas usinas americanas às custas dos nordestinos
    Foto: Twitter de Angelo Coronel

    Ângelo Coronel quer derrubar medida de Bolsonaro

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 13/09/2019) O senador Ângelo Coronel(PSD-BA), o mesmo que comanda a CPI da Fake News que preocupa governistas do PSL, agora quer derrubar portaria do Governo Federal que liberou etanol dos Estados Unidos no Brasil. A medida que liberou o Etanol é visto como um afago do Brasil aos americanos por conta do apoio dado ao país na crise das queimadas.

    O senador baiano, aliado e correlegionário do sempre crítico ao governo, senador Otto Alencar(PSD-BA), disse no Twitter que o Brasil quer salvar as pequenas usinas americanas em detrimento dos nordestinos.

    “A dispensa da tarifa de 20% ao etanol americano custará R$ 270 MILHÕES em renúncia fiscal, recursos que poderiam ser alocados em áreas que foram alvo de contingenciamento, como a saúde e a educação.”, disse, inicialmente.

    Ele reconhece que sua iniciativa vai contra a liberdade economia mas é necessária

    “Reconheço q a medida vai ao encontro da liberdade econômica, mas essa liberdade ñ pode prejudicar produtores, em especial do Nordeste, p/ salvar pequenas usinas norte-americanas, como ressaltado por Donald Trump ao comemorar, antes mesmo da publicação, a edição da portaria.”, disse.

    “Apresentei Projeto de Decreto Legislativo (PDL n° 618, de 2019) p/ sustar a Portaria do Gov. Federal q aumentou as alíquotas de importação de etanol dos EUA. A Portaria 547, de 31/8/2019, aumenta em 150 milhões de litros a quantidade de etanol com isenção de alíquotas tarifárias.”, finalizou.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade